Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Secretária de Agricultura Maria Lucenir foi exonerada do cargo.


O Prefeito Municipal de Barrocas Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas, e com fundamento no Art. 4º da Lei n°001/01.

RESOLVE:Exonerar a Sra. Maria Lucenir Mota Oliveira, cargo de Secretário Municipal de Agricultura e das suas atribuições e competências constantes da Estrutura Administrativa do Município. (Texto Diário Oficial)

Maria Lucenir deixa a pasta possivelmente para disputar a eleição de outubro, a lei determina que o servidor público que pretenda se candidatar às eleições gerais deve pedir licença do seu cargo ou emprego público até o dia 6 de abril - seis meses antes das eleições. É garantido ao servidor o direito à percepção dos vencimentos integrais durante o período de licença.

São considerados servidores públicos, para este efeito, todos os funcionários da Administração Direta, das autarquias, das fundações e da Administração Indireta, inclusive empresas públicas e sociedades de economia mista, dos três níveis de Governo: União, estados e municípios. Enfim, todos os servidores, estatutários ou não, incluindo os funcionários de estatais.Maria Lucenir que tem sua base eleitoral na Comunidade de São Miguel do Ouricuri deve candidatar-se pela terceira vez a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores. Cenir teve mandato de vereadora conquistado em 2004 pelo DEM mas não conseguiu se reeleger em 2008.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 2 de Abril. No lugar da ex-secretaria assumiu Srª Erica Mota Oliveira de Queiroz. A indicação foi publicada no dia 3 do corrente mês.

Até o momento, a Secretária Maria Lucenir e Chefe de Setor Adelson Queiroz Brito foram os únicos que se afastaram dos cargos, o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Antonio Mota vem sofrendo pressão para que não deixe o cargo, já que sendo candidato, teria como adversário na sua comunidade o atual vereador Júlio, aliado do Prefeito.
@ Nossa Voz.
Informações: diap.org

Sem comentários:

Enviar um comentário