Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ecoteca; Um tipo de Biblioteca Ecológica foi instalada no Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio.


Na sexta-feira 27 de abril de 2012, às nove horas da manhã aconteceu inauguração da ECOTECA; A Biblioteca Ecológica. Para tanto foi realizada uma cerimônia solene, que contou com a presença de representantes da YAMANA e de autoridades do nosso município.

Aos autoridades e os representantes da empresa, discursaram, e falaram da importância da Biblioteca na promoção da leitura.

Foto: cedjv.blogspot
Em seguida deu-se por encerrada a solenidade e todos foram convidados a conhecer a ECOTECA, esse momento foi de grande entusiasmo por parte dos alunos, todos ficaram muito felizes ao contemplarem os livros que em breve poderão usufruir.
O Centro Educacional vem se tornando referência no município, graças a ações importantes , seja na metodologia de ensino seja na busca constante por melhorar a estrutura da escola. Em breve o Centro estará inaugurando uma área de lazer, que possibilitará uma recreação diferenciada aos seus alunos. Numa rápida visita que fizemos à escola percebemos que o trabalho é feito com muito amor, as salas são bem organizadas e contam com uma ornamentação que demonstra o interesse e a vontade dos educadores, no desenvolvimento dos alunos.

A coordenadora pedagógica da escola, Elieci, em conversa com nossa equipe destacou o empenho dos professores e da direção da escola, porém lembrou que é preciso maior participação dos pais neste processo. Pois para ela só o trabalho feito na escola pelos educadores não é suficiente para a formação do cidadão.
Pro Aline também se mostrou feliz com a chegada da Ecoteca; “sem dúvida é uma oportunidade grande para que nossos alunos entendam a importância da leitura e saibam o quanto a leitura é importante para a formação deles” e citou uma frase de Paulo Freire; “não bastar saber ler, é preciso ler a vida e escrever a realidade para que por ela sejamos feitos e refeitos”, para a professora os alunos acabam não sabendo escrever, porque primeiro eles não lêem, por isso é importante o incentivo a leitura.
O destacado aluno da rede municipal de ensino, Ramon Queiroz, fez um poema para homenagear a chegada da Ecoteca, nós conversamos que ele que nos disse: “eu acho que este projeto é muito importante para as crianças de Barrocas, pois a imaginação é a magia, é brincadeira e aventura, então as crianças lendo esses livros vão se divertir muito, vão criar histórias na imaginação delas e vai ser importante para Barrocas”, o pequeno estudante se declarou um leitor dedicado, e disse que costuma ler livros de Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Monteiro Lobato dentre outros.
Estiveram presentes na inauguração, representantes das secretarias de saúde, cultura, agricultura, dentre outras, e da câmara de vereadores através do edis; Betão, Brás e Eclécio, da imprensa local, diretores de outras escolas e de colaboradores da escola.
Prefeito Municipal José Almir participou do evento.
A direção agradeceu a presença de todos que prestigiaram o nosso evento, deixando o convite para que retornem para conhecer melhor a nossa ECOTECA.
@ NOSSA VOZ

Sem comentários:

Enviar um comentário