Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quem tem mais força no PR, Jai ou Almir?


Difícil responder, porém fácil de imaginar aonde esta disputa pode chegar.
Barrocas vive momentos de tensão no âmbito político, lideres que outrora se declaravam grandes amigos e até irmãos, hoje estão em lados opostos. Algo natural na política, sabemos que neste meio quem prestava ontem, hoje não tem moral, aliados viram adversários e nessa posição vale tudo, não há regras a serem seguidas, nem tão pouco princípios éticos a abraçar, cada eleição uma ambição.
A disputa pelo PR diz reflete na candidatura a prefeito em 2012. O atual prefeito precisa do aval da legenda presidida no município por Jailson para assim ser candidato a reeleição. Aí está o problema, os dois líderes, depois da reforma administrativa, feita pelo gestor, viraram adversários, por isso comenta-se que Jai dificultará a candidatura do antigo aliado. Jai é cotado para ser o candidato caso Edilson não consiga registro, mas caso Almir vá para a reeleição ele não poderia disputar o pleiro, pois os dois são do mesmo partido.
O Prefeito tentando garantir sua candidatura conseguiu indicar maioria da diretoria do partido, mas novos boatos dão conta de que Jailson que continuou como presidente, teria destituído toda diretoria e indica uma nova, na qual o atual prefeito figura apenas como filiado e perdeu a maioria.
Por outro lado aliados do Prefeito garantem que até o dia 30 deste mês, final do prazo para mudanças na diretoria dos partidos, o Prefeito assumirá a presidência da legenda o que garantindo a sua reeleição. Almir teria o aval da executiva estadual graças ao apoio do Deputado Federal Jonga Barcelar (PR), que esteve na cidade e garantiu que o Presidente Nacional do PR Cesar Borges estaria a favor da reeleição de José Almir.
A disputa segue e a dúvida também, quem tem mais força no PR, o atual Prefeito José Almir, ou o ex-secretário José Jailson?
O Prefeito há alguns meses recusou um convite do Vice-Governador Otto Alencar, para compor os quadros do PSD, na ocasião o gestor consultou o aliado e amigo Jai, que desaconselhou a mudança de partido e pediu para que o grupo permanecesse unido. Almir contrariando os seus fies aliados permaneceu no PR, agora pode pagar por sua indecisão.
Em 2008, Almir que presidia o PMDB, deixou a legenda e migrou para o PR a convite de Jai, está teria sedo uma das exigências para o comerciante ser apoiado pelo grupão.
Na política tem dessas coisas!
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário