Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Barrocas: Cai a popularidade do governo que na campanha prometia "A Mudança"

Foto Reprodução
Nas campanhas eleitorais muito se fala em pesquisa, e claro os resultados são sempre favoráveis para quem encomenda e divulga. Passada a eleição, nas pequenas cidades, a palavra pesquisa entra em desuso por alguns anos. Pesquisas não são feitas nem mesmo para saber se o governo eleito está indo bem na avaliação do cidadão.

Como não tenho resultado de pesquisa de opinião, resta-me dizer o que penso. Passados quase quatro meses do governo da 'Mudança', ou seja, do Prefeito Jai e Vice Dida, percebo que ao passar dos dias, parte da população já demostra certo sentimento de frustração e ou decepção.

Se de um lado os eleitores que sonhavam com algum benefício pessoal começam a se decepcionar, por outro os que acreditavam numa administração diferente e eficiente para o coletivo, se vê diante de um prefeito que paga em dias, mas não paga bem, deixa a cidade limpa, mas peca na saúde, esporte, cultura e educação. 

Os que defendiam que era cedo para reclamar, não protestam ainda, mas também não defendem mais a gestão com 'unhas e dentes'.

Os empregos ofertados foram poucos, e conforme propagado, a remuneração deixa a desejar. Professores sem aumento de salários e redução nas horas extras, guarda municipal em desvio de função e postos de saúde e hospital com carências no atendimento começa a incomodar e provoca críticas na mídia e nas redes sociais.

Falando em redes sociais, surpresa, errou quem pensou que o medo silenciaria o povo, pelo contrário, as pessoas estão reclamando em texto e áudios que se propagam rapidamente, nas rádios as ligações de ouvintes com críticas se tornam comuns. 

É uma opinião pessoal, sem embasamento em pesquisa, mas acho que o Prefeito que lutou tanto para ter popularidade, perdeu o pouco que tinha conquistado em apenas quatro meses de governo. Vamos torcer que seja apenas uma fase de adequação, que seja passageira e que logo o movimento do comércio melhore, que a qualidade nos serviços públicos seja destaque e que as desculpas dê lugar as ações e realização e assim a mudança seja realmente para melhor.

"A tentativa de calar os que falam em favor do povo, pode provocar os que estão em silêncio apenas escutando, a também fazerem barulho".

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário