Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Barrocas: Comerciante alerta para grave risco de acidentes na BA411, entrada da cidade.

Buracos grandes e profundos (65 centímetros de diâmetro por 35 de profundidade)
Nesta quinta-feira (06) o comerciante conhecido como Gelson da Farinha, fazia caminhada por volta das 20 horas, quando percebeu que os buracos da pista estavam ainda mais profundos, aumentando o risco de acidentes, preocupado ele procurou uma forma de alertar motoristas e motociclistas que circulam pela via.

A limpeza dos buracos, acontece devido a operação 'tapa buraca', que está sendo executada na BA411 que liga os municípios de Barrocas e Serrinha. A ação foi inciado pela Seinfra - Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. Nesta semana, a operação chegou no trecho duplicado, na entrada da cidade de Barrocas. 


Observamos que a empresa está limpando e retirando parte da terra dos buracos para que o material novo seja colocado e tenha melhor aderência, assim eles ficam maiores e mais profundos. Enquanto não são fechados, o risco de acidente é maior. Possivelmente o serviço será executado amanhã, o problema é que não há nenhuma sinalização no trecho: "O risco é muito, tem locais que não é bem iluminado, se um motociclista não ver e cair num buraco desses, o acidente pode ser grave" alertou o comerciante.

Com garranchos, comerciante tenta alertar motoristas e motociclistas do risco
Gelson fez questão de afirmar que é importante o trabalho feito pelo Governo do Estado, mas lembra que deveria haver avisos na via: "São buracos grandes, medi vários com uma trena, um deles está com 35 centímetros de  profundidade e 65 de espessura" informou.

Nos pontos onde há iluminação e maior quantidade de buracos o risco é menor
O trabalho vem sendo bem executado pela empresa Patrol, caçambas e até uma máquina de compactação são utilizados na operação. Não conseguimos contato com a empresa para que comentasse o caso.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário