Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Depois de passar por diversas comunidades, imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, deixa Barrocas e segue para Teofilândia

Igreja Matriz de Teofilândia - Foto: Reprodução Paróquia São João Batista
Depois de passar por aproximadamente 30 comunidades na Paróquia São João Batista, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, deixou Barrocas e seguiu para o município de Teofilândia.

Na ultima sexta-feira (21), a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, concluiu seu trajeto pelas comunidades paroquiais no município. A imagem chegou à paróquia no dia 26 de março (ver aqui).


Foi na Igreja da Matriz que aconteceu a Missa de encerramento da visita, a imagem estava na capela de Nossa Senhora Aparecida. Às 15:30 do domingo dia 23, os fieis seguiram em procissão até a igreja Matriz no centro da cidade, dando inicio a celebração, devotos da Padroeira do Brasil lotaram o templo católico. A missa foi conduzida pelo pároco Evandro Andrade, no inicio da celebração teve uma 'entronização' da imagem (Cerimônia na qual é exaltada a importância de uma dada pessoa, objeto religioso, etc).

No final da celebração, teve a coroação da Imagem e em seguida os fieis organizaram-se para seguirem com destino a Paróquia de Santo Antônio em Teofilândia.


Para a animadora da comunidade do Milho Verde Karla Maria, a 'pequena imagem' representa muito da mulher que foi escolhida para ser a mãe do salvador, segundo os católicos: "Maria, a mãe de Jesus, para nós católicos é um modelo de cristã, que sempre intercede por nós, temos uma grande devoção por ela. E há quase 300 anos, no Rio Paraíba, foi encontrada essa pequenina imagem, a qual foi intitulada de Aparecida, ela vem servindo de instrumento para Deus nos abençoar e derramar inúmeras bênçãos. Sua passagem aqui em Barrocas foi bem festiva e alegre, de renovação da fé, com muitas orações e grandes graças" afirmou.                        
@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário