Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Barrocas: Preocupado, morador põe terra em pneus jogados próximo a sua casa

Imagem registrada pelo morador
Na semana passada um caminhão despejou uma quantidade de entulho no cruzamento da Rua José Reis, junto ao material estavam pneus que segundo o morador ficaram expostos a sol e chuva, podendo se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue dentre outras doenças.

"Além dos pneus, até vasos de descarga tinha. Chovendo enche de água aí já sabe né, dengue na certa" alertou o morador que tem um filho pequeno.

Atitudes como essas, desse morador, devem ser motivadas, além do trabalho dos agentes é muito importante que a população também faça sua parte, observando os próprios quintais e sendo vigilantes também com terrenos baldios e casas que encontram-se fechadas. 


Contra o mosquito, todo cuidado é pouco, principalmente em períodos de chuva quando as condições ficam ainda mais apropriadas para a proliferação do Aedes aegypti que, através de uma picada, pode transmitir vários tipos de doenças aos seres humanos, como a dengue, a zika a chikungunya e a atualmente a febre amarela, com casos recentes na região. Nessa época é comum o acúmulo de água parada em várias partes da cidade, sobretudo em terrenos que acumulam lixo.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário