Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Barroquenses vão a Araci participar da Cangalha.

O nosso ícone ou para falar dentro do contexto, “cabra da peste” no meio cultural, Celso Coelho da Casa do Sertão participou no domingo dia 04 da “CANGALHA, a sopa cultural do sisal”, que aconteceu na cidade de Araci-BA. Além da Feira de Artesanatos, com artesões da região, o evento contou com diversas apresentações culturais com grupos de toda região, inclusive de Barrocas. Celso esteve no evento e foi muito bem recebido, fruto do seu historio como homem que não faz cultura com slogan e sim com ações, seja de resgate seja de valorização, Coelho aproveitou para comprar alguns objetos para a Casa do Sertão como um carro de boi feito de madeira nobre da nossa caatinga, o objeto foi comprado através de Givaldo da Capoeira que também estava participando da programação da Cangalha.
Vereador Dida e esposa ao lado de
Celso Coelho.
Também representando Barrocas esteve em Araci o vereador Valdir, conhecido como Dida de Raimundo da Farinha, que por sinal levou para o evento a sua quadrilha Encontro dos Amigos e Gabriel Aboiador. A Prefeitura Municipal da nossa cidade apoiou enviando ônibus e mandou Michele dos Teclados e Vaguinho & Cia para animar a festa e com isso Barrocas esteve bem representada.

A Cangalha aconteceu em Araci graças ao empenho e dedicação às causas que envolvem a cultura nordestina de Luiz Santana, ele que também realiza um trabalho dentro desse contexto em Barrocas.

Outras fotos:
Celso comprou uma miniatura do carro de boi, para ser exposta na Casa do Sertão.

Celso posa para foto ao lado de artistas que participaram da Cangalha.
 Da Ronda @ Nossa Voz 
Texto Rubenilson Nogueira

1 comentário: