Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Barrocas cresce mais e melhor.

Povoado de Lagoa Redonda está sendo pavimentado.
Barrocas cresce num ritmo superior aos das demais cidades do seu porte, fato que ninguém nega, mesmo não estando pautados por um estudo técnico, é quase unânime a afirmação de que a nossa cidade se desenvolve com destaque na região sisaleira.

São tantas construções, residência, pontos comercias, obras públicas que nessa semana chegou a faltar cimento em diversos estabelecimentos comerciais do ramo. O povo barroquense gosta da sua terra e a valoriza, investindo aqui o que ganha.

Numa conversa com o ex-vice prefeito Joseval Mota ele nos disse que talvez seja esse o diferencial de Barrocas, pois o barroquense não pensa em se mudar para uma cidade maior, até quem precisa trabalhar fora, na maioria das vezes mantém a família por aqui.

Os moradores dos povoados seguem na mesma linha, se melhoram de vida investe lá na sua comunidade e não pensa em se mudar. É uma realidade, visitando um povoado de Barrocas com raras exceções pode-se constatar que há estabelecimentos comerciais crescendo na maioria deles, os filhos vão construindo nos terrenos da família, a localidade cresce e logo são beneficiadas com escola, calçamento, praça dentre outros.
Entrada do Pov. Lagoa Redonda

Os pequenos povoados de Barrocas já são mais organizados do que muitas localidades antigas das cidades vizinhas.

Um exemplo recente é a comunidade de Lagoa Redonda, que está recebendo obras como calçamento e melhoramento do acesso. A entrada da localidade foi ampliada, antes curvas perigosas dificultavam o transito tanto na chegada como na saída, agora a prefeitura ampliou a estrada, retirou a curva da entrada e na saída detonou pedras e diminuiu o arqueamento.

Saída Pov. Lagoa Redonda - Pedras
que dificultava o acesso foram
retiradas 
Ao ver a sua localidade crescer o povo tende a continuar vivendo no local onde seus pais fincaram raízes e assim não acontece o *êxodo rural.

*Êxodo rural é o termo pelo qual se designa o abandono do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para centros urbanos. Informação da Wikipédia.

Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:

Enviar um comentário