Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O 7 de Setembro em Barrocas.

Abertura do desfile.
 Em Barrocas o desfile do 7 setembro que comemora a independência do Brasil, começou por volta das 09:45, e teve inicio na Avenida Antonio Pinheiro da Mota.

Neste ano o desfile comemora 188 anos da Independência do Brasil.

Participaram do desfile alunos das escolas municipais, tanto da sede como da zona rural, e foi organizado pela secretaria de educação, através dos professores da rede municipal. Nas diversas alas um pouco da história da cidade foi contada, em uma delas uma pergunta. Você realmente conhece Barrocas? Em seguida alunos com dados e informações a respeita da economia, o número de habitantes dentre outros.

Na ala dos esportes, crianças representando o futebol, masculino e feminino com membros da escolinha de Gavião, jovens montados em cavalos lembrava as argolinhas uma tradição na cidade e para o ciclismo os meninos do Bicicross do ESC desfilaram e alunos exibiam equipamentos, utilizados na prática desse esporte.

Homenagem no desfile: A conselheira Tutelar Acácia Queiroz foi lembrada, além de uma grande foto uma frase dizia, “seu sorriso ficará para sempre em nossa memória”

Os povoados e as comunidades foram bem lembradas neste dia, principalmente pelo progresso, o antes e o depois da emancipação política foi retratado, assim como os políticos, já que jovens desfilaram de terno e gravata, teve até o famoso colarinho branco.

As associações que tem um papel importante no desenvolvimento regional, contou com destaque no desfile, um faixa dizia “a democracia colaborando com o progresso” e alunos vinham logo em seguida com as siglas de cada uma, seja da cidade seja das comunidades.

A ala das profissões retratou muito bem a realidade barroquense, tinha a doméstica, o cabeleireiro, o carpinteiro e pedreiro, uma homenagem merecida a aqueles que buscam o sustento da família em outros estados, mas sempre retornam a cidade que amam.

O Jornal @ Nossa Voz foi lembrado, fato que nos deixou lisonjeados, uma jovem vestida com o colete da equipe de apoio e ainda com uma mochila de jornaleiro fez parte de uma ala.
Mesmo com uma garoa que logo no começo do desfile teimou em cair, os estudantes não perderam o patriotismo e foram até o fim, o público também fez a sua parte e tentavam se proteger nos estabelecimentos comerciais ou com guarda-chuvas.

A Banda Marcial que está na 10ª apresentação, e conta com 47 músicos, fez uma apresentação honrosa durante todo o trajeto, e finalizou deixando os presentes emocionados e orgulhosos de terem na cidade jovens com tamanha desenvoltura, liderados pelo professor Raimundo.

No fim o Prefeito saudou os presentes e disso que Barrocas estava de parabéns pelo brilhante desfile que realizou, Almir lembrou ainda de todos que contribuíram com as comemorações da Semana da Pátria, “parabéns a todos, viva Barrocas e viva a chuva que cai neste momento” finalizou o gestor.

Secretária de Educação falou sobre as comemorações na cidade.

Outras imagns:


Mesmo sob chuva o público continuou a assistir o desfile.
Fotos e informações Verônica Mota- Texto Rubenilson Nogueira.

1 comentário:

  1. O Texto é genial motivador onde destaca as forças da população de Barrocas deixando nós que estamos distante dessa amada Cidade feliz por ver que a cidadania volta a predominar em todos os cidadãos com forças. Porem ainda falta muito para toda população de Barrocas terem essa independência de verdade em todas as áreas sei que é fundamental para e depende de cada ‘’Cidadão’’ sabemos que um não fará prevalecer os sonhos de centenas de famílias.
    Enquanto não limparem as irregularidades que estão nas listas do TCM Tribunal de Contas Dos Municípios, e em outras áreas da administração municipal onde a aparelhagem continua a todo vapor não é nada bom aos olhos das famílias desta Cidade.
    É estarrecedor o que ocorre nas construções públicas desta Cidade onde estão construindo Centro esportivo, escolas, praças, centro de saúde, e em todas essas obras não vir um Cidadão Barroquense trabalhando registrado em todas que fiz questão de visitar.
    Vir sim todos trabalhando avulso trabalhando vendendo dia estive ai em junho e quero acreditar que esse caso grotesco seja solucionado.
    Enquanto vou vivendo aqui vou continuar sonhando que um dia quando eu retornar quero ver esta cidade a justiça predominar aonde todos os cidadãos venha ter direito iguais e se vir a ficar de fora do bolo do emprego não venha ser questão de ‘’Feudos e sim por Mérito’’....

    ResponderEliminar