Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Associação Comunitária de Santa Rosa foi contemplada com um Bizouro equipado.

Comunidade de Santa Rosa feliz com mais uma conquista.

A Associação de Santa Rosa tem atualmente 198 sócios ativos, em sua maioria agricultores, e estes vinham há muito tempo lutando para conseguir um bisouro (trator de pneu) para ajudar na preparação da terra no plantio, na colheita e até no transporte dos produtos colhidos.  
Presidente Rosemeri
Esse sonho se tornou realidade na quinta-feira 16, dia em que as quatro mulheres que dirigem a associação, Rosimeri, Eliene, Dilma e Conceição, foram a Salvador e no pátio da CAR receberam o Bizouro e os implementos agrícolas, arado, grade e charrete. Conversamos com a Presidente Rosemeri que nos disse: “foi uma vitória, nós lutamos muito e está sendo um sonho realizado. Não tenho nem palavras para agradecer a todos que nos ajudaram”.
Tesoureira Dilma
A tesoureira Dilma falou “gostaria de agradecer através desse Jornal que considero um grande meio de comunicação, a todas as pessoas de Barrocas que nos ajudaram no transporte e desembarque do nosso trator, não foi fácil, digo a vocês que foi mais difícil tirar de cima do caminhão do que ser contemplada no projeto, obrigado de coração”.
Esses equipamentos ajudaram não apenas os agricultores, mas também terá papel importante no transporte de material para a Cerâmica que também é administrada pela ACSR e gera emprego  renda para a comunidade.
O Trator foi conseguido através da CAR e SEDIR órgãos do Governo.
Trator de Pneu - New Holland
Esse sonho começou a se tornar realidade quando o popular Rege Experimenta levou o Deputado Estadual J.Carlos (PT) para visitar a comunidade de Santa Rosa, neste dia o parlamentar também conheceu a cerâmica. O Deputado em conversa com membros da Associação sugeriu que se tentasse junto a SEDIR conseguir um bizouro já que seria muito importante para o desenvolvimento local. A Direção preparou a documentação conforme orientou J.Carlos e enviou á SEDIR.
Implementos
A SEDIR (Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional) foi criada pela Lei nº 10.549, de 28.12.2006, com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentado das diversas regiões do Estado, em conformidade com as diretrizes estratégicas do Governo “Bahia Terra de Todos Nós”.

A criação da SEDIR vem reforçar o novo modelo de Gestão Democrática instituído pelo Governador Jaques Wagner, que tem como princípios norteadores a participação dos cidadãos, a transparência, a ética e a eficiência administrativa.
Fomos à comunidade de Santa Rosa na manhã desta sexta-feira (17) e encontramos as mulheres que compõe a diretoria bastante felizes com mais este benefício conseguido através da Associação que dirigem, lá também estava Celso Coelho que é um dos 198 sócios, todos foram unânimes em afirmar a importância dessa conquista.
Da Ronda @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. No Município de Cruz, Estado do ceará tem uma associação com este mesmo nome e também tem um assentamento, mas foi invadido e foi para a justiça e nada resolvido. Nem estatuto tem. Também tem um trator que nunca serviu aos assentados.

    ResponderEliminar