Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jogadores barroquenses se destacam no futebol baiano.



O futebol é a paixão nacional, e não é diferente em nossa cidade, o barroquense ama o futebol, o torcedor vai aos jogos das diversas competições que acontecem. Este amor vem a cada dia crescendo e o futebol também vem nos deixando orgulhosos.

Sadrack
Os jogadores barroquense têm conseguido espaço no futebol baiano, a exemplo de Sadrack que atua profissionalmente no Fluminense de Feira, com seu carisma tem conquistado a imprensa baiana a cada vez que entra em campo, graças a suas belas atuações, sempre ajudando a sua equipe. Sadrack atualmente disputa a série D do Campeonato Brasileiro e foi muito bem no Campeonato baiano de 2010.
Etiel, Junior Gabriel, Yuri e Xandy
Mas não é só, também no Touro do Nordeste, estão disputando o Campeonato Baiano Infantil outros quatro jovens barroquenses. Formam a dupla de zaga Yure e Gabriel de Lagoa da Cruz e os laterais também são de Barrocas, jogam nesta posição Xandy e Etiel. Apesar de o treinador está revezando jogadores nesta posição em alguns jogos, podemos dizer que temos quatro filhos da nossa terra jogando como titulares no Fluminense de Feira.
A equipe ocupa a 5ª Posição no campeonato com 4 pontos conquistados,  o próximo jogo será contra o Vitoria, a partida acontecerá no CT Manoel Barradas.
Cairo
Outro conterrâneo nosso que joga em uma grande equipe do futebol baiano é o garotinho Cairo que atua no Bahia na categoria Pré-Mirim Sub 11. Cairo foi o artilheiro do torneio Rio - Bahia e conquistou alguns títulos: Campeão do Torneio Rio-Bahia (Sub-11) 2010 , Campeão da Copa do Brasil (Sub-11) 2010 e Campeão Baiano Pré-Mirim 2010.
Com tudo podemos dizer que estamos muito bem representados, confiamos nos nossos atletas e sempre estaremos na torcida.
É importante ressaltar, que na maioria dos casos a chegada desses garotos a times grandes se dá graças ao trabalho de pessoas como Capoteiro, Gaviao e Roque Mota que fazem um trabalho de base muito bem feito, formando não apenas bons jogadores mais excelentes cidadãos.
Por Rubenilson Nogueira

3 comentários:

  1. Sou tia de XANDY!Tenho um orgulho imenso dele...o mesmo está realzando seu sonho:Ser jogador de futebol!Ele é um jovem muito especial,inteligente,guerreiro e de bom comportamento.
    XANDY meu lindo...estamos torçendo por vc hoje e sempre!
    Muito sucesso,pois vc é merecedor!
    POR:Gildenise

    ResponderEliminar
  2. Sou tia de Xandy!e tenho muito orgulho dele,pois correu atrás e consegiu o q queria:o começo de um sonho realizado.
    Xandy menino lindo! nunca deixe de sonhar,pois tudo q tem q ser será.

    ResponderEliminar
  3. Muita saúde e força de vontade para cada futuro jogador profissional de Barrocas. Temos bons representantes da cidade. A fé e a raça de vocês os colocaram no lugar de hoje. Muita sorte para vocês, muito orgulho nosso! Ah! E eu sou irmã coruja de Alexandre, ninguém mais do que nós, que somos da família, sabemos dos sonhos dele.

    ResponderEliminar