Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É PRECISO ORGANIZAR.

VOCÊ SABE O NOME DESSAS RUAS?
              Toda localidade, seja cidade ou até mesmo vila, cresce na maioria das vezes sem um planejamento, de maneira desorganizada, e o resultado desse crescimento desordenado acarreta em situações desagradáveis no futuro,  a má organização das ruas é um dos principais problemas das cidades, em Barrocas não é diferente.

É difícil, principalmente para quem é de fora, encontrar um endereço na cidade, muitas ruas possuem vários nomes, os números são colocados de forma desordenada nas residências, às vezes uma possui vários números, cada um definido por um órgão, como a EMBASA e a COELBA, e as ruas não possuem placas de identificação, com exceção da Rua Roque Avelino de Queiroz e a Rua Pedro Esmeraldo Pimentel, onde se localiza a Prefeitura Municipal, segundo o prefeito Almir de Marciel, as placas foram colocadas como modelos, um tipo de teste para ver como ficaria, porém esse teste está “demorando um pouquinho”.  É preciso urgente que algo seja feito para reverter essa situação, os nomes das ruas precisam ser definidos e as placas são realmente necessárias, para uma boa organização.
Outro problema que vem afetando nessa parte é que Barrocas já está com 10 anos de emancipação política, e ainda hoje casas tem o endereço como que Barrocas pertence à Serrinha, até mesmo nos povoados. Recibos de água e energia vêm com o CEP de Serrinha, com isso nossa cidade deixa de arrecadar tributos, já que os impostos pagos vão todos para Serrinha.
Portanto, é preciso que a administração busque consertar esses erros, adotar um padrão de endereços, como oficializar os nomes das ruas de maneira única, organizar a numeração, colocar as placas de identificação das ruas e entrar em contato com as empresas (EMBASA e COELBA) para que o problema nos cadastros seja resolvido com uma nova atualização.
Barrocas tem se desenvolvido muito, e com isso só terá a ganhar. Bandiaçú, que é apenas um distrito de C. do Coité já está à frente de Barrocas nesse sentido. Já passou da hora. É preciso mudar.

Por Antonio Zacarias e Verônica Mota
Fotos: Verônica.

Sem comentários:

Enviar um comentário