Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Depois da queda o coice Ronaldo pode deixar o DEM. Será que Lula estava certo?

Um Ronaldo se despediu do futebol; o outro está prestes a deixar o DEM
Vinte e quatro horas após receber o pedido de desfiliação do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, o DEM deve perder um dos seus principais quadros: o ex-gestor da mesma cidade, José Ronaldo. Pouco mais de dois meses após revelar ao Bahia Notícias que avalia mudar de partido, nos bastidores já é dada como certa a transferência do candidato da sigla a senador, na última eleição, para o PP. “Eu nunca revelei ter acertado com ninguém. Eu sou uma pessoa muito grata ao meu partido, mas tenho defendido que deve haver diálogo entre as forças de oposição da Bahia. Acho que não se pode deixar de debater com todos. Agora, eu, como homem de diálogo, nunca me recusei, e jamais me recusaria, a conversar. Eu não tenho pressa”, salientou Ronaldo, em nova conversa com este site. Em relação ao Partido Progressista, o ainda democrata nega haver definição, mas destacou o bom trânsito que tem na legenda. “Eu tenho relação de amizade com várias pessoas que fazem parte do PP e de outros partidos. Me dou bem com João Leão, com Mário Negromonte, com Roberto Britto, com Luiz Argolo e todos os deputados estaduais. Mas respeito e bom relacionamento político estão bem distantes de ter recebido ou aceitado convite”, despistou. Informações do Bahia Notícias.
Dias nebulosos para o “DemoCratas”
Há algum tempo o Presidente Lula, disse que “o democratas deveria ser extirpado da política brasileira”, se ele agiu certou ou errado naquela ocasião não irei opinar agora mas, o certo é que o que ele falou está realmente acontecendo, e do jeito que vai, sai Tarcízio, pode sair Ronaldo, nas próximas eleições tudo pode piorar ainda mais para o ex-partido poderoso.
Há quem diga que a mudança de nome tem fortes influências nesta queda, principalmente porque ao passar de PFL para Democratas, a grande maioria dos políticos do partido continuaram com atitudes que não condizem com o novo nome. Teve deputado e senador ameaçando dar uma surra no Presidente da República, tem vereador que não admite a liberdade de imprensa, assim talvez seria melhor o DEM voltar a se chamar PFL. Até o Presidente do partido José Agripino Maia, já disse que esta possibilidade deveria ser analisada, em entrevista que deu ao jornalista Kenedy Alencar da Rede TV. Para piorar muita gente na hora de identificar o partido o chama de “DEMO”, tem pessoas que ficam até com certo medo da sigla.
Diga-se de passagem, o atual Democratas tem quadros importante como o senador Demóstenes Torres (GO), o própio José Ronaldo (BA) ex-prefeito de Feira de Santana (que deve sair) e por aqui o ex-prefeito Edilson e ex-Presidente da Câmara Gilberto Brito.
O problema é a maioria que não aceitar se tornar verdadeiros democratas.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário