Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lagoa da Cruz está comemorando a trezena de Santo Antonio.


             A Capela da comunidade de Lagoa da Cruz está comemorando a Trezena de Santo Antonio, várias comunidades foram convidadas para participar dos treze dias de festa em louvor ao Padroeiro Santo Antonio desta comunidade.  Nesta terça-feira (dia 08) as comunidades convidadas foram Nossa Senhora Aparecida e a Pastoral da Juventude ambas localizadas na sede do município de Barrocas.
Durante a celebração foi enfatizado sobre a unidade entre as comunidades e pastorais, segundo a Ministra Rute da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, é muito importante que todas as localidades tenham união e caminhem juntas para assim realizar evangelização, foi citado também sobre o compromisso das pessoas com relação a participação nas ações sociais, através das diversas pastorais e movimentos, uma vez que muitos deixaram de atuar, dizem que são católicos apenas por que foram batizados, no entanto não cumprem com os compromissos do batismo. Disse ainda que celebrar a festa dos padroeiros é muito importante, pois é um momento de agradecimento pelas graças intercedidas e também promove encontro entre as pessoas.

Depois da celebração as pessoas se divertiram no bazar de roupas e na barraca onde se vendia comidas como pastéis, mingau, bolo e pipoca. Sábado terá quadrilha e muita festa em louvor a Santo Antonio.
Por Verônica Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário