Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

O maior MotoCross da Região do Sisal aconteceu em Barrocas.

Piloto Matheus de Barrocas o primeiro da direita.
Os esportes radicais têm ganhado espaço no calendário esportivo baiano, em Barrocas não tem sido diferente, primeiro a cidade se destacou no Bicicross, agora consegue sediar uma etapa da Copa Sisal de MotoCross, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho.
Elias e Danilo Nogueira
Sempre com grandes realizações na cidade, mais uma vez os irmãos Rubenilson, Danilo e Matheus foram os idealizadores deste audacioso projeto, segundo Danilo, trazer uma competição de MotoCross para Barrocas era um sonho desde que começou a competir no esporte em 2006, “queria realizar uma prova simples, inicialmente não pensei em trazer logo no primeiro evento uma etapa da Copa Sisal, imagine contar com feras do esporte como o Campeão Brasileiro Rodrigo Lama, que também é 7 vezes campeão Sergipano, Léo Bala Tri Campeão Baiano, e a lenda viva do MotoCross o Pernambucano Júlio Cesar, com isso não foi apenas o povo de Barrocas que se surpreendeu com o nosso evento, até nós não esperávamos tantos pilotos, sem falar que tivemos mais de 2.000 (duas mil pessoas) só na tarde de domingo” finalizou Danilo, o líder da Equipe Dany Cross.
Já o irmão mais velho, o Presidente da CDL Rubenilson Nogueira, preferiu destacar a participação do irmão mais novo Matheus Lama; “foi emocionante ver o público vibrando a cada volta que Matheus completava, a cada ultrapassagem, e principalmente nos saltos. Foi assim até que ele, que largou em último, foi ultrapassando cada piloto, chegando em 4º, a frente de 14 motos” Rubenilson agradeceu ainda a todos que ajudaram na organização do evento.
Matheus recebe abraço
da sua mãe. 
O piloto que teve a difícil missão de representar a cidade sede, Matheus Nogueira, agradeceu ao público pela energia, segundo ele se não fosse o incentivo da torcida não conseguiria a façanha de correr numa categoria superior a que corre e se sair tão bem “o público foi tudo, quando eu passava escutava os gritos da galera, chega me arrepiava, por isso fiz uma corrida filé, como um dos organizadores gostaria também de agradecer a todos os pilotos, pois graças a eles nosso evento foi um sucesso” garantiu.
A Competição:
A 3ª Etapa da Copa Sisal começou no Sábado com os treinos livres, pilotos de diversas cidades baianas e de outros estados aproveitaram este dia para conhecer a pista, entre eles Júlio Cesar , Eduardinho ambos de Pernambuco, Zangão de Sergipe e o baiano Léo Bala aceleraram muito e aprovaram o circuito.
Júlio Cesar, o 47 de Pernabuco.
O público que foi assisti os treinos pode ver um pouco do que aconteceria no domingo dia que a competição começaria para valer.
No domingo pela manhã chega a Barrocas, Rodrigo Lama, Campeão Brasileiro MotoCross e Arena Cross (Transmitido pela Rede TV) e sete vezes campeão sergipano. Com a chegada do Rodrigo estavam garantidos os belos saltos e pegas da categoria MX1.
Campeão Brasileiro Rodrigo Lama.
As 9h a pista foi liberada para os treinos oficias por categoria, encerrados os treinos às 11h, em seguida a pista foi molhada e o locutor oficial Elias Lúcio começou a chamar os pilotos para o Gate. Elias parabenizou o Prefeito Municipal José Almir por apoiar um evento que do destaque a cidade e movimenta a economia. Ele tinha razão, as pousadas da cidade ficaram lotadas alguns pilotos tiveram que ir para Serrinha
A primeira corrida foi a classificatória da Categoria Nacional Amador na qual 20 pilotos largaram, 12 se classificaram para competir com os seis pilotos que vem pontuando na Copa Sisal. O Barroquense Matheus Lama chegou na 2ª colocação e garantiu vaga na final.
Logo após largou a categoria Mirim a Importada Iniciante, e a final da Amador. Representando Barrocas nesta Categoria, Matheus Lama se preparou para o momento decisivo, o público acompanhou com atenção a largada. Matheus largou e logo viu que a moto não estava bem, mesmo assim chegou à 5ª colocação. Depois de algumas voltas, a moto apresentou problemas mecânicos, parou e o garoto de Barrocas com muitas chances nesta corrida tentou, tentou fazê-la pegar, mas não adiantou ele abandonou a prova. Desconsolado Matheus assistia a corrida, sentado na beira da pista, enquanto o amigo Gil da Favi tentava concertar a moto.
Gil da Favi tenta consertar a moto de Matheus.
Os irmãos Danilo e Rubenilson se reuniram e depois de consultar o jovem piloto decidiram que se a moto fosse concertada, Matheus correria na Categoria Nacional Intermediária.
Matheus Lama de Barrocas
Moto concertada, Matheus se alinha outra vez no gate. O Piloto Barroquense, com muita vontade; ou como ele mesmo nos disse: “com muita raiva da moto”, mesmo depois de ter largado em último lugar, foi ultrapassando os pilotos um a um até chagar na quinta colocação. Neste momento entra na pista a energia da torcida, com muito incentivo vindo do publico Matheus parte com tudo, acelera forte, se aproxima e ultrapassa o 5º colocado. Agora a busca é pelo 3º, mas vendo que ele estava cobrando muito da moto alguns amigos pedem para diminuir o ritmo, o garoto segue acelerando. Ele encerra a corrida próximo do 3º, e leva o público ao delírio. Vejam vídeo.
Depois da adrenalina da Final Amador, por ter um filho da terra competindo o público  ainda vibrou nas corridas Intermediária, MX3 , Nacional Pro e por fim a MX1, considerada a elite do MotoCross. Neste não tinha barroquense, mas o 47, o Júlio Cesar (Diabo Loiro) também contou com os barroquenses que vibravam quando ele passava.
Encerradas as corridas aconteceram as entregas dos troféus e premiação aos seis melhores de cada Categoria.
Vencedores da MX1 Categoria Especial
O 1º MotoCross de Barrocas contou com 76 pilotos, cerca de 100 inscrições e um público estimado de 2.000 pessoas.
O principal organizador do evento Danilo Nogueira, logo após o fim das corridas disse a nossa equipe que não foi fácil sediar uma etapa da Copa Sisal, mas que as dificuldades foram superadas com a participação de várias pessoas importantes, que por ser muitas preferiu não relacionar, ele lembrou da equipe SubaéCross, que além de ajudar na construção da pista, esteve presente no desenvolvimento da competição e de pilotos da região que em várias ocasiões vieram a pista treinar e apontar melhoramentos.

Prefeitos Técio de Teofilândi, e Almir de Barrocas, Eraldo e Elias.
Veja o resultado da 3ª Etapa da Copa Sisal.
@ Nossa Voz Esportes

1 comentário:

  1. GRANDE RUBENILSON
    Magnífico ver essa imagem na tela do computador que cada dia Barrocas vem se tornando um pólo de desenvolvimento no esporte por pessoas que tem uma visão diferenciada trazendo grandes personalidades para Cidade isso deixa a auto-estima cada vez mais valorizada.
    Fico orgulhoso que temos pessoas que não tem medo de transforma um pequeno lugar em grande como você e seus irmãos que no decorre dos anos vem buscando essas fontes de incentivos ao esporte isso faz compreender que com mais ações dessas em tantas outras áreas todas as famílias barroquense sairia ganhando.
    Caro Rubem e C&A só tenho a dizer muito obrigado por ta ajudando os jovens desta cidade ter opções livrando das drogas e caminhos perversos deste Mundo.

    ResponderEliminar