Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro de Bicicross 3ª e 4ª Etapas Brasília.

Barroquense ocupa a 3ª colocação no ranking do Campeonato Brasileiro de Bicicross.Quatro barroquenses viajaram para Brasília na última quinta-feira (26) para disputarem a 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross.
Os pilotos Kerson Felipe, Maurício Reis, Manoel Carneiro e Niel Rodrigues fizeram parte da delegação baiana, que contou com apoio da SUDESB para competir no Distrito Federal. Todos partiram de Feira de Santana, na quinta-feira e retornaram na segunda-feira (30).

A competição em Brasília foi de alto nível, pilotos de 16 estados competindo numa pista técnica que exigia muito dos competidores. A organização contou com quatro ambulâncias, duas delas UTI móvel para atender aos pilotos que sofressem acidentes.
Nosso estado teve representante em 20 das 33 categorias disputadas.
A delegação da Bahia foi bem, com os pontos conquistados nas duas etapas de Brasília nove pilotos do nosso estado lideram o Campeonato Brasileiro de Bicicross em suas categorias: Rute Soares Cat.7/8 anos, Caroline Pereira 11/12, Alan Santos Cat. 7anos, Pedro Gomes Cat. 8 Anos, Jarbas de Carvalho Cat. Elite Máster, Jesivaldo Barbosa Cruiser 30/34, Givaldo Nascimento Cruiser 35/39, Jhones 40/44, Leonardo Gonçalves Cat. Elite Cruiser.
Há pouco tempo no circuito do Bicicross, Barrocas tem muito que comemorar, em Brasília-DF Kerson Felipe conseguiu a 6ª colocação na categoria 12 anos, com esse resultado garantiu o 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Já o piloto Maurício Santos conseguiu a 8ª posição na categoria 13 anos e agora ocupa a 7ª posição no ranking.
Os pilotos de Barrocas mais uma vez foram recebidos com festa. Dezenas de pessoas os aguardavam na entrada da cidade de onde partiram em carreata pelas ruas da cidade. Os demais pilotos do ESC foram dar as boas vindas aos colegas, todos vestidos com a camisa da seleção barroquenses, abraçaram os amigos que vestiam a camisa da FBBX. Muitos carros participaram da carreata, carros de som parabenizavam os barroquenses por representar a cidade no Distrito Federal.
Em frete a residência do Coordenador do ESC, outras pessoas já aguardavam, faixas parabenizavam os pilotos, em uma delas pais e mães agradeciam a Rubenilson pelo apoio aos meninos.
Rubenilson, em sua fala destacou a dedicação dos pilotos barroquenses, o apoio das famílias, que segundo ele está sendo determinante para o sucesso do Bicicross na cidade. E disse ainda que: “as presenças do Vereador Kekeu, do Ex Prefeito Edilson do Prefeito José Almir, pais e mães e de todos demais, dá respaldo ao trabalho, mostrando que estamos no caminho certo e que contamos com apoio da população”.
Depois das falas do coordenador do vereador Kekeu e de Edilson, foi à vez do Prefeito Almir, que garantiu apoio ao Bicicross, e disse se sentir honrado em ter na cidade jovens praticando esporte e representando a cidade em todo Brasil.
Depois dos discursos, houve show ao vivo e todos dançaram um forro pé de serra.
Parabéns a todos aos meninos do Bicicross!
Outras imagens: 

Rubenilson sendo entrevistado.
Barroquenses no alojamento.
Delegação Baiana
Veja mais fotos clicando aqui!
@ Nossa Voz Esporte

1 comentário:

  1. É importante falar sempre destacando o sentido positivo das coisas ou das ações, Ex.: Eu desejo mudar a cultura da minha cidade, ao invés de eu não consigo mudar a cabeça do povo! Eu quero ver esses garotos vencedores, ao invés de eu não consigo apoio. Com seu trabalho e aos poucos você está conseguindo não só o apoio dos pais e de alguns governantes, como prestando um serviço a toda sociedade de Barrocas levando esses jovens para o caminho do bem!
    Parabéns!

    Rairon Lima.

    ResponderEliminar