Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pintou a solução, vamos abraçar a causa e apoiá-la.

Galera do ESC na pista de bicicross.
Um dos maiores desafios da sociedade atual é a educação. Em todo lugar pessoas buscam entender porque ela, e/ou a escola não está atraindo o alunado, e mesmo havendo inovações e melhorias, os resultados têm deixado todos preocupados. Porém, é notável uma descoberta, e que promete resolver tal dilema, se caso for totalmente associada à educação. É a implementação de atividades extraclasses e/ou sociais, que dessa forma, estimula as crianças e adolescentes a praticas de tais atividades e das atividades escolares.
É preciso admitir que se a escola continuar sozinha não conseguirá mudar nada, até porque se sabe que o modo de vida das pessoas evolui a todo o momento, mas a educação encontra dificuldades para acompanhar a velocidade dessa evolução. Hoje crianças e adolescentes são mas atraídos pelas novas tecnologias, pelo esporte, pela música, teatro, entre outros e por que não adicionar, ou melhor, dizer associar as atividades escolares com essas “modalidades”?
Em nossa cidade, algo já está sem feito, e por sinal vem dando muitos frutos. Por iniciativa do Jovem Rubenilson, que por se preocupar com o futuro da galerinha, resolveu fazer o diferencial. Além fundar a filarmônica, onde jovens e crianças tomam aula de música com iniciação em flauta doce, também fundou o ESC o Esporte e Cultura de Barrocas. Sendo esse um grupo composto por ele, familiares, crianças e jovens participantes, e agora com o apoio de amigos, da prefeitura e de alguns vereadores. Tal iniciativa tem feito muito e pode fazer muito mais pela juventude de Barrocas basta o apoio de todos.
O ESC passou e passa por dificuldades, mais elas são o que deixa o grupo mais forte. Ele tem revelado talentos antes escondidos, o sucesso no bicicross é a prova disso, nossa cidade hoje é bem representada no Brasil, principalmente com os garotos Kerson Felipe sendo até agora o 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Bicicross, Niel Rodrigues 1º no Baiano de Bicicross, além de outros como Maurício Santos e Manoel Neto, que também vem se destacando.  
Tudo isso porque um dia Rubenilson acreditou que era possível. E os benefícios não param por ai, os meninos que participam desse projeto, são acompanhados na escola, sendo notável melhorias significativas na aprendizagem e no comportamento, são disciplinados a serem cidadão de bem, são livres das violências e das drogas. E será que isso não dá certo?
É preciso que pessoas façam como Rubenilson, acreditem e façam a coisa acontecer, se em cada comunidade, em cada cidade uma só pessoa fizesse o mesmo que ele fez e faz o tão sonhado desenvolvimento do nosso País talvez já tivesse sido alcançado. Pintou a solução, vamos abraçar a causa e apoiá-la.
Antonio Zacarias Batista de Oliveira

1 comentário:

  1. Grande Rubem

    Sei que é um ser determinado em busca do desenvolvimento social trazendo consigo jovens e famílias inteiras com o único intuito de formar uma filosofia de vida deferente para nossa Cidade. Desejo tudo de bom nessa sua carreira fazendo com que essa cidade alcance um patamar na história do esporte desta Cidade.
    Daqui fico feliz porque muitas das vezes o que se ouvia era que os jovens estavam caminhando por destinos obscuros e hoje estamos presenciando um projeto sólido que vem transformando de todas as formas benéficas nessa cidade. Aqui escrevo como prova viva e testemunha de fatos que ocorreu com meu irmão que e outros jovens que por não ter acesso a conjuntos de políticas sócias hoje não estão entre a sociedade.
    Agora fico indagando-me o porquê de tantos desesperos com sua pessoa, será que é porque luta por causas que o do bem-estar social.

    ResponderEliminar