Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR EM BARROCAS

Grupo Amigos do Forró
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas Comemorou o Dia do Trabalhador

Mais uma vez ficou a cargo do STR Barrocas, a comemoração do Dia do Trabalhador na cidade, o sindicato como nos anos anteriores fez uma festa priorizando a cultura regional, contando com grupos musicais, Violeiros e Forrozeiros.
A festa começou por volta das 16h, e contou com a presença dos associados, trabalhadores de todos os setores, políticos e diretores do STR Barrocas. A animação inicial ficou por conta do Grupo Amigos do Forró, que fez o público dançar o tradicional Forró pé de Serra.
Ananias
Conversamos com o Presidente do STR, Ananias Cordeiro, que disse: Esse é um dia de muita alegria, principalmente para nós que representamos a classe dos trabalhadores rurais, mas eu costumo dizer que o dia do trabalhador não é um dia exclusivo do trabalhador rural, que planta milho, feijão mandioca e sim o dia do Jornalista, do Juiz, do Professor, todos que trabalham que tem uma profissão. “Hoje estamos aqui com os trabalhadores rurais comemorando mais uma vez esse grande dia” disse. O presidente lembrou ainda que nesse dia a cultura da cidade entra na pauta, já que grupos de sambadores, forrozeiros, violeiro se apresentam no STR. Ananais agradeceu ao Prefeito José Almir pelo apoio, e disse “não importa a profissão o que importa é a forma que você executa o seu trabalho, com honestidade e dignidade”. Ele finalizou pedindo a Presidente Dilma que não mexa nas leis trabalhistas, que segundo ele são reformas que não melhoram a vida dos trabalhadores, principalmente se tratando das aposentadorias.
Mesias
Já o tesoureiro do STR senhor Messias, disse: Essa é uma festa muito maravilhosa, muito bonita, tenho um sonho, que todo que se passou fique para traz, agora vamos trabalhar para o futuro, agradeço a todos que trabalham com agente, e aos associados que está com agente nesse dia, em especial a presença do Prefeito José Almir, Celestino da ASCOOB e demais amigos. O nosso trabalho vai continuar, amanhã mesmo estou indo a Salvador lutar por nossa classe.
A animação seguiu-se até o anoitecer, com as diversas apresentações, os trabalhadores se mostravam felizes com a festa feita exclusivamente para eles, o Prefeito Almir junto com Dr. Antonio Ezequiel, e os vereadores Kekeu, Júlio e Nitinho estiveram junto aos trabalhadores, o mais animado era o Prefeito que chegou a dançar ao ritmo do Grupo Amigos do Forró.

Comerciantes, presidentes de associações, incentivadores da cultura como Celso Coelho também marcaram presença e aprovaram tanto a comemoração como as atrações do evento. Celso em conversa com nossa equipe disse: “fico feliz de chegar aqui e poder escutar músicas que fazem parte da minha história, como Asa Branca, e tantas outras do Rei do Baião Luiz Gonzaga, isso sem falar dos versos cantados pelos violeiros”.

Ao comemorar o Dia do Trabalhador o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reafirma o seu compromisso em não apenas defender os interesses da classe mas sim também levar cultura e lazer, e ainda fazer com que os associados estejam juntos , unidos e possam ter uma vida social de qualidade.
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário