Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

É preciso sinalizar, informar, comunicar, ALERTAR.

Povoado de Barreiras

Para os motoristas já é comum se deparar com uma rua em obras, ou mesmo com pequenos reparos, estas ruas são interditadas com a já conhecida fita, nas cores ameralo e preto, elas não são refletivas, a noite é quase impossível enxergá-la. Outro detalhe é que a interdição acontece a poucos metros do local, na maioria das vezes, madeiras são fixadas nas pedras retiradas do calçamento e nelas são enroladas as fitas.
Rua ao fundo do novo Posto de Saúde

Eu mesmo já passei por várias situações, que me obrigaram a voltar em macha ré depois de deparar-me com um trecho em manutenção, pois não há aviso no início da rua dizendo que a mesma está em obras.
Tal situação além de colocar os condutores de veículos em situação desagradável, aumenta o risco de acidente.
Rua principal, ao lado da igreja.
Recentemente em visita há alguns povoados, nos quais entregamos o jornal impresso, observamos que em se tratando de avisos a zona rural do município está mais bem servida que a sede, nos povoados há placas improvisadas, mas que informam os desvios evitando que o motorista precise retornar em macha ré longas distâncias.
Povoado de Rosário
Ponto positivo para as lideranças dos povoados ao simplesmente os responsáveis pelas placas informativas.
Quanto à sede, mais uma vez alertamos para a necessidade de que nas ruas em obras sejam colocados cavaletes informando da impossibilidade de trânsito de veículos e ainda cones luminosos a cerca de 20 metros do local. Quanto ao local exato do reparo, onde estão os buracos e as pedras, este deve ser isolado com as tais fitas para evitar acidentes com pedestres.

Outras imagens (arquivo):
Centro da cidade
Centro da cidade
Centro da Cidade
Povoado de Rosário
Ronda @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário