Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

11º Passeio Ciclístico de Barrocas - O maio da região sisaleira.


No último dia 25 de dezembro (Natal), foi realizada a 11ª edição do tradicional Passeio Ciclístico de Barrocas, evento que desde 2001 vem fazendo história, crescendo e melhorando a cada ano. Não é marketing, mas sem dúvidas esse é o maior evento ciclístico da Região do Sisal, e na edição 2011 contou com a presença de ciclistas de Teofilândia, Serrinha, Salvador, diversos povoados de Barrocas e povoados de cidades circunvizinhas.


Foram aproximadamente 150 inscritos, além dos não inscritos, totalizando uns 200 participantes, esse ano com percurso menor devido ao dia, pois no Natal as pessoas costumam passar com os familiares. Voltando à história, se pode ver como tudo começou:

Em 2003 Passeio chegando ao Rosário.
“A Historia do Passeio Ciclístico de Barrocas começou no ano de 2001, quando um grupo de amigos resolveu tirar um domingo da rotina e sair passeando de bicicleta pelos povoados e “tomando umas”, daí o nome do grupo que organiza o evento ser Bebos Ciclistas. A idéia foi aprovada e a cada ano novidades e melhorias na organização foram aparecendo, o foco foi mudado sendo direcionado para a prática do esporte e ainda como forma de ajudar o planeta pedalando, mas sempre com a organização do grupo “Bebos Ciclistas” .

 Na concentração a movimentação começou por volta das 07h00min da manhã em frente ao Dany Lazer Center como de costume, após tudo pronto deu-se inicio por volta das 09h40minmin. Esse ano com novidades, a 29ª CIRETRAN se fez presente desde o inicio e por todo o percurso, garantindo a segurança, e orientando tanto os participantes como os moradores das comunidades por onde o passeio passava, em todas foi distribuído panfletos com informações e orientações.

O prefeito Almir não mediu esforços e fez também todo o percurso pedalando, mostrando-se diferente de outras autoridades. Simplicidade e carisma são suas características marcantes. Quem não deixou de está presente foi o ex-vereador Tita de Roque e o vereador Zé Inácio do Rosário, os dois estavam no apoio quando era necessário.  

Ciclistas chegando à Lagua da Cruz
As comunidades Lagoa da Cruz e Oricurí são passagens obrigatórias e não ficaram de fora, como sempre recebeu os ciclistas com muita receptividade e alegria, os moradores pararam para prestigiar mais uma edição. Durante o percurso, foram sorteadas três bicicletas e vários brindes, dentre camisas e equipamentos. As bicicletas foram doadas pelo Prefeito, por Jai e Tita, e os brindes pela Bick Center.
Na chegada, para fechar com chave de ouro, os ciclistas foram recebidos ao som de Vaguinho e Cia grupo que tem como vocalista Sidnei um dos fundadores do Passeio.
Em um breve falatório:
 - O prefeito Almir, agradeceu a presença de todos, à organização, também destacou a importância do evento para a cidade e que quando houver passeio se fará presente;


 - Rubenillson maior idealizador do evento, destacou a importância, pois o mesmo tem história (11 anos), é uma eventualidade que abrange todas as classes sociais, ou seja, todos podem participar. Agradeceu aos participantes, organizadores, apoiadores e patrocinadores. Além da CIRETRAN e da Sec. Saúde que enviou uma ambulância para acompanhar todo o percurso.


 - O jovem Diego de Teofilândia líder do grupo Pedalando e Saúde, em suas palavras, agradeceu a oportunidade, contou um pouco sobre seu grupo, e enfatizou que infelizmente em Teofilândia não há apoio por parte das autoridades, que Barrocas é exemplo no ciclismo, sendo que no Bicicross já tem Campeão Baiano, ele encerrou parabenizando a atitude do prefeito, não só pelo apoio , mas por estar presente.
Os demais membros do Bebos Ciclistas também se pronunciaram, um deles foi Cléviton Ferreira, Kevinho, que destacou o empenho de Rubenilson a frente do Grupo e de outras atividades na cidade; “desde pequeno este cara aqui, tem competência, tudo que ele bota a mão vai para frente” elogiou. Por fim, todos levantaram os votos para que 2012 venha da melhor forma deixada a promessa para o próximo passeio.
Por Antonio Zacarias
Mais fotos abaixo...

Outras Imagens:



Alguns dos Organizadores do Passeio.

Veja mais fotos clicando AQUI!

4 comentários:

  1. Quero parabenizar todos os organizadores deste evento maravilhoso !!estava muito legal ate o prefeito pecorreu mais de 25 km... Almir e Tita pessoas que Barroca precisa !!!!!!feliz ano novo

    ResponderEliminar
  2. claroo claroo amigo ou amiga isso vc falou certo almir e tita vai sim quebrar essa panelinha ai queiro ver viu j o bicho pegarr aiii que invejaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS RUBEM A VOCÊ E TODA GALERA Q PARTICIPARAM DESSE MARAVILHOSO EVENTO, PENA QUE ESSE ANO FIQUEI DE FORA.
    MAIS PESSO A DEUS QUE ANO QUE VEM MINHA TURMINHA E EU ESTEJAMOS TODOS COM SAÚDE PARA PARTICIPARMOS DESSE MARAVILHOSO PASSEIO. QUE SÓ TRAZEM BENEFICIO PARA ESSA GALERINHA MARAVILHOSA QUE ADORA O BICICROS.

    ResponderEliminar
  4. OLÁ BOA TARDE ,AMEI VER O PREFEITO ALMIR NA BICICLETA,ESPERO QUE ELE CONTINUI MESMO ,ELE [O PREFEITO ] ESTAR PRECISANDO MESMO RSRSSRR,PARABÉNS PARA QUE TEVEM ESTA MARAVILHOSA IDEIA ,FELIZ 2012 DO SERNHOR JESUS.

    ResponderEliminar