Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E se aproxima o Natal.


Apesar de o Natal a cada ano vir se tornando uma época simplesmente comercial, é certo que este período ainda traz ou deveria trazer, boas lembranças, isso sem falar que é tempo de rever os amigos e parentes que aproveitam esta época do ano para visitar a terra natal.
A cidade já se encontra enfeitada, de dia não é muito perceptível, mas à noite percebemos que o Natal se aproxima, a Praça São João está iluminada e bonita.
Os visitantes já começam a chegar ontem mesmo revi um amigo de infância, quanto tempo, ficamos de bater um papo posteriormente, não porque é Natal e sim por sermos bons amigos.
O Natal é realmente tem seu lado comercial; Papai Noel, presentes, panetones e peru (para alguns). Natal é bom para os comerciantes, bom para a economia da cidade, seria bom também se neste Natal muitos dos nossos conterrâneos que para cá vierem não precisassem mais nos deixar, fato este que também seria interessante do ponto de vista comercial, pois com um número maior de pessoas na cidade o consumo aumentaria, teríamos mais dinheiro circulando, e acima de tudo a felicidade de poder estar com nossos irmãos. Bom pensar que não teríamos mais despedidas, lamentável saber que nada é feita para que isso aconteça na prática.
Que o espírito de amor que o Natal nos traz perdure, pois é uma data mundial com mito simbolismo é certo, mas que leva as pessoas a acreditar em coisas boas.
Natal, felicidade ou tristeza? Data comercial ou fraternal? Depende muito da situação de cada um! Pior seria sem ele, o Natal!
Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário