Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESC: Somos campeões.

Niel no centro, placa 23.
Poder gritar “É campeão” é motivo de orgulho, principalmente quando além de superar os adversários quebramos barreiras, preconceito, superamos as dificuldades.
A seleção barroquense de Bicicross participou neste ano pela primeira vez de um campeonato estadual, chegou a disputar provas nacionais e já tem muito o que comemorar, no domingo dia 18 pôde até gritar “É campeão”.
O Campeonato Baiano de Bicicross foi disputado em 8 etapas, tendo provas em diversas cidades do estado, graças ao apoio da Prefeitura Municipal a seleção da cidade pôde competir em todas elas, mas sem o apoio do comércio local os pilotos não poderiam competir.

Se empenhado e se dedicando muito nas corridas, foi à maneira que os pilotos encontraram para agradecer a confiança, e mesmo estreando em todas as pistas que correram, mesmo não tendo as bicicletas ideais, mesmo sem equipamentos adequados  nossos meninos e meninas venceram.
A última competição do ano aconteceu no domingo dia 18 em Feira de Santana. Nesta oitava etapa, a seleção foi reforçada, pois teve na arquibancada o apoio da torcida, a maioria familiares que viajaram para feira para passar energia aos menino e meninas do ESC.
Nosso Campeão Baiano.
Em Feira, Niel entra na pista com o título garantido, pois já havia vencido todas as outras corridas, mas ele tinha uma motivação que era ganhar o Baiano sem perder nenhuma corrida.
Na primeira bateria, o barroquense largou bem, mas o piloto de Itaberaba segui ao seu lado, na segunda curva por pouco os dois não se tocam, como ocorreu no Nordeste Brasil, mas desta vez Niel estava concentrado e se livrou do adversário chegando em primeiro. Restavam duas corridas.
Os demais barroquense descem do gate para seguir no mesmo caminho de Niel, e foi com esta inspiração que na categoria 9/10 anos Batoré surpreendeu, vencendo o favorito piloto da capital, completando a prova em 1º. Restavam duas corridas.
Seriamos campeões?
Se os dois vencessem as demais corridas teríamos pela primeira vez dois campeões numa só competição.
E foi o que aconteceu Niel ganhou mais uma, e na terceira corrida com um segundo lugar venceu a 8ª etapa. Já Batoré tava inspirado, ele ganhou as outras duas corridas e a torcida pôde gritar “somos campeões”, “foi uma emoção só quanto o locutor anunciou o nome dos barroquense, e vimos eles subir no lugar mais alto do pódium, todo mundo gritou nessa hora” disse uma mãe.
Niel Rodrigues Campeão Baiano de Bicicross, Botoré campeão da 8ª Etapa, todos os pilotos campeões em matéria de dedicação, esforço e superação.
Batoré venceu a 8ª Etapa do Campeonato Baiano.
A Federação Baiana de Bicicross fará a entrega das premiações numa festa que acontecerá em Janeiro de 2012, mas hoje em Barrocas já houve comemoração , uma carreata percorreu as principais ruas da cidade, Niel seguiu ao lado de Batoré e dos demais pilotos do ESC, num carro de som o locutor dizia emocionado, “Somos Campeão Baiano de Bicicross”, “Barrocas se orgulha de você Niel, Barrocas tem orgulho de todos vocês”! 
Torcida barroquense.
No domingo os pilotos de Barrocas receberam também os troféus referentes ao Campeonato Brasil Nordeste de Bicicross de 2011.

8ª Etapa do Campeonato Baiano
Categoria 17 Iniciante: Niel 1º Lugar
Categoria 9/10: Batoré 1º Lugar
Categoria 13/14: Maycon Welson: 3º Lugar.
Categoria 15/16: Manoel Carneiro: 3º Lugar.
Girls 15/16: Joice Vitório. 2º Lugar.
Nordeste Brasil de Bicicross – Classificação Final
Categoria 17 anos Iniciante: Niel Vice-Campeão.
Categoria 7/8 : Kauã Sherman 6º Lugar.
Categoria 9/10 : Átylas Matheus 4º Lugar
Categoria 11/12: Kerson Felipe (Atualmente Piloto Independente).
Categoria 13/14 : Maycon Welson 7º Lugar
Girls: 15/16: Joice Vitório 2º Lugar.
@ Nossa Voz Esportes – Com informação da Direção do ESC.

1 comentário:

  1. Parabéns garatoda!! Em especial a Niel e a Batoré que sempre vem se destacando no bicicross.
    Parabéns mesmo para vocês e mostrem que em Barrocas além de ser uma cidade peguena também tem grandes pilootos de bicicross!!
    Parabéns tb a vc rubenilson pooor esse trabalho q vem fazendo com esses meninos .

    ResponderEliminar