Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Confronto entre Bahia e Vitória no Povoado do Rosário foi marcado por equilíbrio e rivalidade

Vitória venceu o confronto com o Bahia. Foto Reprodução
Na manhã do último domingo (25), o povoado do Rosário, em Barrocas, foi palco de mais uma edição do Bahia e Vitória, jogo dos amigos e torcedores das principais equipes do Estado. O clássico é uma tradição local, onde por diversos anos é realizado, diversas gerações já passaram e fizeram parte da festa que acontece nos finais de ano.

Quando a bola rolou, o jogo foi movimentado, pegado e com vários lances e jogadas duras, tudo na busca pela vitória no confronto. Quem começou melhor foi o Vitória, que conseguiu abrir o placar e ampliar para (2X0) logo em seguida, dominando o primeiro tempo. O Bahia se defendeu das investidas, não criou muito, e foi para o intervalo sofrendo a derrota. 

Na volta para o segundo tempo, o tricolor reagiu, diminuindo o placar logo no começo (2X1). O Vitória passou a segurar o resultado, e o Bahia tentava a reação, buscando ao menos o empate. A partida voltou a ficar pegada, com muita falta, muita reclamação, marcando como um dos duelos de maior disputa do BAxVI, com o Vitória vencendo por 2x1.

A partida acontece já à alguns anos, e movimenta o povoado e regiões vizinhas, são mais de 25 edições do tradicional 'Ba x Vi do Rosário'. Neste ano, os destaques ficaram para Bobô, que fez grande jogo e Toi de Zé que marcou para o Vitória, e Índio, que também balançou as redes, para o Bahia.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário