Páginas

sábado, 11 de maio de 2019

Barrocas: Domingo Esportivo e Cultural vai movimentar a comunidade de Lagoa da Cruz no Aniversário da ADELC

Imagem Reprodução
Em comemoração ao 8° Aniversário de Fundação da Associação Desportiva de Lagoa da Cruz - ADELC - a comunidade, através de Paulino Capoteiro, Andreia e Nofa, promovem um dia Esportivos e Cultural com uma variada programação neste domingo (12), com atividades pela manhã, tarde e a noite. 

Há várias dias que o Fundador da Associação, Paulino Freitas Mota, conhecido Capoteiro, corre para que Lagoa da Cruz volte a ser palco de eventos que destaquem o esporte e a cultura local. Depois de muito trabalho o grande dia está chegando.

Confira a programação completa:

Manhã:

- 06:00 às 08:00 horas Fundamentos para o Futebol; (local: campo/quadra);

-  07:00 às 12 horas - Projeto Alegria Não tem Idade (professor Marcelo - Teofilândia/BA);

- 07:00 às 09:00 horas - Participação da Academia de Ricardo e Grupo de Fit Dance & Zumba de Lagoa da Cruz;
- 08:15 jogo do Santa Cruz x Ipoeira - válido pela 9° rodada do Campeonato Barroquense. 

Tarde/noite:

- 14:00 às 17:00 horas - Arraiá esperando o São João - animado pelo forró da 3° idade de Serrinha (Branca/Vilson e convidados);
- 18:00 às 20:00 horas - Reisado com Grupo Cabaceiras;
- 20:00 às 23:00 horas - Samba Brasileiro (Zé de Roque e grupo). 

@ Nossa Voz Esportes

sexta-feira, 10 de maio de 2019

A NOSSA VOZ TV: 10° Trilhão Off Road mostrou porque a cidade de Esplanada é destaque na Bahia


Foi uma edição especial, dez anos do Trilhão da Equipe Off Road. Parte da história foi contada através dos diversos banners espalhados na concentração, assim como na exposição das camisas dos eventos anteriores, inclusive a da primeira. Neste ano, uma estrutura muito bem montada, trechos marcados com precisão, desafios escolhidos para surpreender até os mais experientes e destemidos, assim até o puxador derrapou. 

Os trilheiros começaram a chegar a Esplanada na noite do sábado (4), recepcionados pela numerosa equipe, que tentava abraçar cada um que desembarcava na concentração. No domingo pela manhã (5), um café da manhã reforçado foi servido e sabendo que não teriam vida fácil na trilha teve trilheiro montando até kit de sobrevivência: "A gente tem que vir preparado: muita água, maçã, banana, barra de cereal, aqui eu passo de um dia pro outro e ajudo quem precisar" garantiu Nelson Sena, trilheiro da equipe Papa Tudo Off-Road de Camaçari/BA. 

Antes da largada por volta das 9:30 teve a oração e todos receberam instruções, logo os aventureiros partiram, percorreram algumas ruas da cidade e chegaram ao portal de boas-vindas. Centenas de motos, centenas de pessoas acompanhando e sentindo um pouco da emoção. Mais detalhes na Reportagem (assista).

@ Nossa Voz TV

Com o título: Jovem! Publicamos hoje, o terceiro texto escrito por estudantes do Colégio Municipal de Barrocas (Leia)

Estudante Kleberson - Foto: Kauã Sherman
Estudante do 9º A Matutino, Kleberson G. da Silva escreveu o texto; Jovem, e nos leva a uma reflexão sempre necessária. A publicação é a terceira da série de textos (crônicas) escritos por estudantes do Colégio Municipal de Barrocas. A produção e seleção dos conteúdos teve a coordenação da Professora de Língua Portuguesa Mônica Souza Cerqueira.


Ao JNV, a docente informou que a atividade de produção é parte do trabalho proposto para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa que prevê a produção de alguns gêneros textuais para os estudantes de todo o Brasil e, às turmas de 9º ano o foco é a Crônica , com perspectiva de que estes textos passem por processos de escrita até chegar a um produto final que poderá ser publicado e divulgado num evento nacional .

Leia abaixo o terceiro texto e depois clique no link para ler o segundo texto publicado na quarta-feira (25) de abril (ver aqui).

JOVEM 

Na vida dos jovens é esperado eles irem á escola todos os dias e não é diferente comigo que levanto cedo, pois estudo pela manhã, vou ao banheiro ver se nasceu uma espinha nova, tomo café, me troco e espero meu amigo para ir estudar. 

Quando boto o pé fora de casa já vejo muitas pessoas trabalhando, vejo muitos carros de pessoas fazendo linha para Serrinha, entre eles o meu vizinho.. Também os garis que me intrigam! Como eles conseguem varrer toda a cidade praticamente todos os dias , até aos domingos, nesse sol escaldante para receber menos de um salário mínimo? Triste situação do povo humilde do Brasil! Trabalho demais , para receber de menos! 

Continuando meu caminho até a escola sempre tem pessoas na frente da caixa lotérica para pegar o Bolsa Família.. E , assim sigo meu destino e percebo que a cada passo estou mais próximo de um sentimento chamado preguiça que me domina na escola, um lugar que muitos não valorizam porque acham chato e tem que ver os mesmos rostos todos os dias. Porém quando nos formamos e vemos como é realmente o mundo, só pensamos em voltar para lá, à escola. Não é irônico!? 

Kleberson G. da Silva  - (9º A – Matutino)

@ Nossa Voz Educação - Os texto são produzidos por alunos do Colégio Municipal de Barrocas, com coordenação da Professora Mônica Cerqueira

Crossfit: Atletas barroquenses vão disputar o Aldeia Challenge em Feira de Santana

Givanildo, Andreik, Hilter e Antonio Marcos - Foto: Reprodução - Andreik Lima
A competição que acontece neste sábado (11), na Aldeia Crossfit em Feira de Santana, reunirá atletas das diversas regiões, e o pequeno município de Barrocas estará representado por quatro atletas, que irão competir em dupla. 

Andreik Lima, 21 Anos e Gilvanildo Pereira 32 Anos, formam a primeira dupla, Hilter Ferreira de 35 Anos e Antônio Marcos de 41, formam a segunda dupla. Todos irão competir na categoria Scaled.

Segundo o Blog Queima Diária, o Crossfit reúne técnicas de diversas modalidades em um único treino, o que o torna um dos esportes mais completos da atualidade. Diferente dos métodos tradicionais, os treinos trabalham o corpo de forma geral e equilibrada, sem focar em músculos específicos. O Crossfit é uma marca registrada e existem academias autorizadas a executarem a prática (chamadas de boxes). Nos boxes, os coaches que têm permissão para ministrarem as aulas são certificados por cursos oficiais seguindo a metodologia criada por Greg Glassman.

Questionado sobre suas expectativas, Andreik Lima que ao lado do conhecido Brito formam a dupla The Murph, afirmou: "O Cross está crescendo muito pois além de proporcionar aos praticantes uma vida saudável, também tem o lado do esporte. Estamos muito animados, pois é a primeira competição que participaremos, mas também sabemos que não será nada fácil". Os barroquense estão treinando bastante para representar bem a cidade.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

População de Barrocas está há 10 dias sem atendimento no Posto da Embasa

Foto: Victor Santos
O JNV apurou que o Posto de Atendimento da EMBASA - Empresa Baiana De Águas e Saneamento S.A, no Município de Barrocas, mudou recentemente de endereço, porém devido a atrasos na instalação do sistema, a população ainda não consegue atendimento no local.

Segundo informações, o novo ponto já estava disponível há vários meses para a empresa, mesmo assim ela não preparou o local com antecedência, agora depois que ocorreu a mudança, as pessoas vão ao local e nem mesmo informações conseguem obter.

"A gente tá caminhando para ir resolver os problemas da Embasa e tá fechado, ninguém dá uma posição, ninguém deixa um aviso para falar quando vai abrir, funcionar. Eu tô com pendência para resolver já tem quase um mês e nunca resolver essa pendência. Minha água tá cortada e já paguei, precisando religar água e não tem como, porque todas as vezes que eu vou lá tá fechado", lamentou uma dona de casa que manteve contato com o JNV.

"O pessoal da Embasa que trabalha na rua falaram para mim ligar para o 0800, quando eu ligo para o 0800, mandam procurar uma loja mais próxima, mas a loja próxima tá fechada. Mandam eu ir para Serrinha, como que a gente vai para Serrinha, se aqui tem posto da Embasa para resolver os problemas de Barrocas", reclamou a moradora da Rua Roque Avelino.

Populares que estavam no novo ponto disseram que já faz cerca de dez dias que ocorreu a mudança e durante todo esse tempo não há atendimento ao público.


@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Barrocas: Prefeito visita obra de reforma e ampliação do Cemitério Municipal, e diz que os trabalhos estão bem adiantados

Fotos: Reprodução - Facebook
Nesta quinta-feira (09), acompanhado do Secretário de Obras Dionísio Firmo, o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira (MDB), esteve visitando o Cemitério Municipal que passa por reforma e também está sendo ampliado. Depois de 'idas e vindas', os trabalhos iniciaram no dia 12 de março deste ano (ver aqui).

Foto: Reprodução
Próximo de completar dois meses do seu inicio, de acordo com o gestor a reforma e ampliação está bem adiantada. Após a visita ao local, utilizando sua página numa rede social, Jailson destacou: "Orgulho de ver a nossa cidade cada vez melhor, olhem só como está bem adiantada a reforma e ampliação do Cemitério Municipal" escreveu.


A última indicação pedindo a reforma, foi apresentada e aprovada na Câmara de vereadores no dia 18 de abril do ano passado e foi feita pelo então Presidente da Casa José Eclécio (Kekeu de Dãozinho). A obra tão esperada pela população, tem previsão de custar aos cofres públicos, cerca de R$200 mil reais. 
@ Nossa Voz Da Redação

Após buracos ganharem nomes, Secretaria de Obras inicia serviço no calçamento da Rua Ziza Queiroz

Foto: Reprodução / Enviada por moradores
Na terça-feira (07), moradores da Rua Ziza Queiroz, a conhecida Rua do Quebra, mantiveram contato com a Rádio A Nossa Voz para alertar sobre o risco de acidente devido aos vários buracos no calçamento. 

Segundo os ouvintes do programa apresentado por Rubenilson Nogueira,  faz tempo que a Secretaria de Obras não realizava os devidos reparos no local. Com isso, os paralelepípedos começaram a se soltar, formando os buracos: "São vários buracos aqui na rua, em frente a casa que o caminhão bateu tem um buraco que cabe um carro dentro", reclamou um morador que pediu para não ser identificado.

"Dia desses um carro passou, e jogou a pedra soltou que veio para no passeio, quase atinge as pessoas" informou outra moradora com a garantia de não ter o nome revelado.

Após o assunto ser tratado na rádio, onde o comunicador começou a dá nomes de político aos buracos, e ameaçou pinta-los, na manhã desta quarta-feira (08), a Secretaria enviou operários e o serviço foi iniciado. 

Se sua rua tem buracos, entre em contato com a Rádio A Nossa Voz - 75 99189-6185


@ Nossa Voz Da Redação

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Barrocas: Basff Barrocas vence Boleiras de Serrinha e vão disputar a final da Copa Paixão Feminina

Partida foi disputada no último sábado dia 04 - Foto: Kauã Sherman
A forte equipe da cidade de Serrinha era vista como favorita para ir a grande final, mas as meninas de Barrocas surpreenderam, venceram de virada e ficaram com a vaga na decisão da 3ª Copa Paixão Feminina disputada neste ano na Arena G10.

Foram as Boleiras que abriram o placar fazendo 1X0, mas o Basff reagiu rápido, empatou com gol de Saline e virou com gol da artilheira Elisângela, 2x1 no placar, A torcida fez a festa na arquibancada e passou energia. Animadas com a virada, as barroquenses dominaram o jogo e ampliaram com gol da Dailane.

As serrinhense sentiram o momento, e não conseguiram ter de volta o domínio da partida, já as barroquense souberam aproveitar e foram marcando. Ilma fez o quarto e Elisângela cravou o 5X1, segundo dela no jogo. 

Um belo resultado que colocou o Basff na decisão. Com os dois gols, Elisângela se isolou na artilheira da competição com 6 gols.

Placar da Arena G10
Na outra semifinal, o Independente de Feira de Santana venceu o Barro por 2X1 e assim forá a final no próximo sábado (11) contra as barroquense.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Veja a Classificação do Campeonato Barroquense restando uma rodada para o fim da primeira fase

Imagem ilustrativa - Reprodução
A definição das últimas duas vagas restantes ficou para o próximo domingo, assim, torcedores das cinco equipes que ainda tem chances de passar, mantém a esperança e vão a campo mais uma vez na tentativa de incentivar, transmitir confiança, comemorar a classificação tão esperada.

Estão classificados, no Grupo A: Fluminense, Cruzeiro, Santa Cruz e Borussia. No Grupo B: Baraúna e Grêmio. Neste última, cinco equipes tem chances; Palmeiras e Vasco que atualmente estão no G4, além de Minação, Chelsea e Portuguesa.

A oitava rodada quase nada mudou na ordem das posições, tanto no Grupo A como no B, a mudança aconteceu apenas na parte de baixo da tabela, uma troca de posição em cada grupo.

A surpresa do Campeonato sem dúvidas é a campanha do Cristal, equipe com título de campeã municipal e que ocupa a última posição no Grupo A, sem nenhuma vitória, zero ponto.

Clique para ampliar

Na próxima fase a disputa será em forma de mata-mata, confrontos dentro dos próprios grupos, com o time primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo enfrentando o terceiro. 
@ Nossa Voz Esportes

terça-feira, 7 de maio de 2019

Barrocas: Prefeitura firma mais um contrato com a empresa Lukel, desta vez para serviço na Secretaria de Ação Social

Imagem Reprodução
A mesma empresa que vendeu os aparelhos de ar condicionados, que também foi contratada para promover competições esportivas (ver aqui), ganhou mais um contrato com a Prefeitura Municipal de Barrocas, desta vez no valor de R$69 mil reais, a Lukel da cidade de Araci, foi contratada para prestar Serviços de organização e realização das atividades dos Programas Sociais para o ano de 2019, na Secretaria Municipal de Assistência Social no município.

A assinatura do contrato aconteceu no dia 04 de abril com vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município (ver acima).

Ainda sobre os ar condicionados adquiridos através da Lukel, o anuncio da conquista foi feito pelo prefeito numa postagem em rede social no dia 17 de julho de 2018: "Mais uma surpresa boa para nosso município, dessa vez em especial aos professores, alunos e funcionários da educação, já foi empenhado os Ar condicionados para 110 salas de aulas nas escolas municipais" escreveu na época. Passados 10 meses, apesar do prefeito José Jailson ter anunciado na Jornada Pedagógica que os aparelhos já se encontravam no município eles ainda não foram instalados nas salas de aula das escolas municipais. Relembre:Barrocas: 110 salas de aula das escolas municipais terão ar condicionado através do FNDE

@ Nossa Voz Da Redação

Entre cerca de 30 competidores, comerciante barroquense subiu ao pódio na 5ª colocação no GP Serrinha

Foto: Reprodução
Lucas de Oliveira Araujo, 34 anos, comerciante, há apenas dez meses praticando o ciclismo, no último domingo (05), disputou a sua primeira competição oficial. Já na estreia Lucas chegou na 5ª posição no GP Serrinha de Mountain Bike, prova que contou com grandes nomes da modalidade e teve supervisão da FBC.

Foto: Reprodução / GP Serrinha
O GP - Grande Prêmio Serrinha de Mountain Bike (MTB) é uma prova com supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, organizado pelo grupo de ciclismo Magrelas.com.

Esta foi a 5ª (quinta) edição da corrida e segundo a página oficial do evento, a cada ano o GP Serrinha vem consolidando-se como uma das provas mais desafiadoras do Estado: "A corrida caiu no gosto dos atletas (amadores e profissionais) que a cada edição encantam-se ainda mais pelas nossas trilhas e paisagens, em especial, o JIBÓIA HILL" destaca.

Atletas de toda a região, inclusive, norte americanos participam da competição: O GP consolidou-se no calendário baiano de ciclismo tornando-se uma prova válida pelo Ranking do Campeonato Baiano pela modalidade XCM. A pontuação da prova será utilizada para definir os Campeões Baianos de 2019.

Lucas que competiu na categoria Turismo B, comentou as dificuldades do percurso e sobre o resultado obtido: "Foi uma prova difícil com media de 30 participante na minha categoria. Foram muitos obstáculos mas consegui superá-los, administrar o tempo e o psicológico buscando forças e superação nos 41 km de trilhas e serras e assim consegui uma 5ª colocação", segundo o atleta, ele quer em 2019, chegar aos 15 mil quilômetros de pedal. O controle está sendo feito através do aplicativo strava.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Barrocas: Polícia Civil recupera eletrônicos furtados de creche municipal e residências. Autores vão responder em liberdade

Foto: Polícia Civil / Reprodução
Após investigação que durou meses, a Polícia Civil de Barrocas elucidou os crimes e chegou aos envolvidos no furto da Creche Pro Infância na sede e em residências na zona rural do município. 

Nesta segunda-feira (06) o chefe de Polícia Ricardilson Souza, falou sobre o trabalho que levou a recuperação dos itens furtado: "Começamos a investigar alguns furtos em residência na região do povoado do Boi Preto. Durante as investigações descobrimos que alguns objetos foram vendidos no povoado do Morrinho em Teofilândia. Foram realizadas diligência naquele povoado onde encontramos duas TVs Philips de 32 polegadas, uma geladeira, um aparelho de Dvd e um aparelho de som" informou. 

O policial disse ainda que as TVs, o som e o DVD foram furtados na creche municipal. A geladeira foi furtada em uma residência no povoado de Boi Preto, um receptor e duas caixas de som numa residência próxima ao Povoado de Boa União, na mesma região.

Dois dos suspeitos de envolvimentos são moradores do Povoado de Boi Preto zona rural de Barrocas; Doryelson dos Santos Cunha, 29 anos, conhecido como Leco e Adão dos Santos Cunha, 23 anos. O terceiro envolvido, segundo a Polícia Civil é um ex-funcionário da creche, Roniclei Silva Santos, 35 anos, conhecido como Rone, morador da sede. Segundo Ricardilson o veículo dele um Fiat Pálio, foi usado para transportar os eletrônicos e eletrodomésticos furtados.

Apenas um dos suspeitos foi preso, como não houve flagrante, todos vão responder pelos crimes em liberdade.

Ronda @ Nossa Voz - Com informações da Polícia Civil de Barrocas

Esporte: Fábio Carvalho sagra-se vice campeão na etapa do Campeonato Baiano de Enduro FIM em Itaberaba

Foto: Reprodução
A Federação Baiana de Motociclismo, realizou no último final de semana 4 e 5 de maio no município de Itaberaba, a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Enduro FIM. Competição com previsão de ser disputada em 7 etapas.

Com 28 quilômetros, a prova foi dividida em 6 especiais, o primeiro trecho aberto muito veloz, com o segundo e quinto dentro da mata, com raízes, erosões, pedras soltas, exigindo muito técnica dos pilotos. Na sexta e ultima especial, uma descida com alguns troncos de arvores caídas. 

O barroquense Fábio Carvalho compete no Campeonato Baiano na categoria E4 (Nacional Pro), questionado sobre a prova, o piloto falou sobre seu desempenho e fez agradecimento: "mais uma vez consegui um bom resultado no campeonato, e estou conseguindo manter um bom ritmo entre os melhores. Agradeço a todos que sempre torcem por mim, em especial a galera da rifa e aos apoiadores de sempre Tiziu Moto Peças, ME Moto Peças e Dany Cross Equipamentos Off Road".

Além de Fábio, o piloto Lucas Ceará subiu ao pódio na 5ª colocação na categoria E3. Na classificação, Carvalho ocupa o segundo lugar com com 9 pontos a menos que o líder Igor Mota da cidade de Castro Alves.

@ Nossa Voz Esportes /  Por Rubenilson Nogueira

Grupo Trilha de Aço realizou com destaque o 3º Cicloturismo de Barrocas

Foto: Reprodução
No domingo (05), ciclistas de várias cidades vieram ao pequeno município de Barrocas atendendo ao convite do Grupo Trilha de Aço para participarem do 3º Cicloturismo, evento organizado com muito empenho, união, dedicação e superação.

Os membros do grupo, que tem representado a cidade em eventos por toda região, assumiram diversas funções na organização, cada um buscando contribuir para que tudo acontecesse como planejado.

Ciclista passando pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota
A recepção com café da manhã nutritivo aconteceu na quadra coberta do Colégio Centro Educacional Desembargador Julio Virgínio no centro da cidade. Antes de encarar a trilha, os ciclistas pedalaram pelas ruas da cidade, chamando a atenção da população. Em seguida, seguiram para encarar o trecho de 38 quilômetros mapeado e marcado com eficiência, destacando a cidade na organização de eventos nesse segmento na região.

Prefeito José Jailson pedalando o 3º Cicloturismo - Foto: Reprodução ASCOM
O Prefeito Municipal José Jailson pedalou em parte do roteiro na companhia do seu filho. O roteiro diversificado envolveu vários Povoados, tendo pontos de hidratação a cada 10km, apoio e até apresentação musical para animar os aventureiros em Minação. Um caminhão pipa foi utilizado para refrescar os participantes.

Outra vez o Grupo Trilha de Aço fez bonito escrevendo mais um capítulo da rica história do ciclismo barroquense que sempre colocou a cidade em destaque. Barrocas é pioneira na realização de Passeios Ciclísticos no Território do Sisal já são quase duas décadas de tradição.
@ Nossa Voz Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Campeonato Barroquense de Futebol: Placar, números e destaques da 8ª Rodada

Imagem Reprodução
Goleadas, vitórias apertadas, vagas que continuam indefinidas, equipes que seguem imbatíveis, com um invencibilidade de oito jogos. A oitava rodada do Campeonato Barroquense quase não mexeu na tabela de classificação, mas na disputa pela artilharia teve reviravolta. O artilheiro agora é Jô do Toque Preto, o goleador da equipe da Minação.

Restando apenas uma rodada na fase de classificação, duas vagas estão em disputa, isso no Grupo B, pois no A, as quatro equipes se garantiram com antecedência na próxima fase e já se preparam para o mata-mata.

Das cinco equipes que disputam as duas vagas restantes, quatro venceram seus jogos, o Palmeiras da Ipoeira perdeu em casa para o Cruzeiro, mas segue no G4. O time terá ainda o jogo mais difícil entre as demais equipes na 9ª Rodada, porém só depende de se mesmo.


Surpreendido em casa o Palmeiras da Ipoeira começou vencendo, mas deixou escapar a chance de garantir a classificação. O Cruzeiro classificado, venceu de virada e complicou a vida do time da casa, que na última rodada irá à Lagoa da Cruz encarar o Santa precisando da vitória.

Já o Vasco fez a sua parte, venceu o quinto jogo consecutivo, desta vez contra o rival Chapecoense e assim segue também no G4, mas para continuar na disputa, o time do Povoado do Rosário terá que vencer o Borussia da Nova Brasília fora de casa no próximo domingo.

A Portuguesa da Santa Rosa a espera de um milagre, fez sua parte, venceu em casa, mas para passar terá que torcer contra os demais time com chance. Não será fácil mas a equipe está fazendo o dever de casa.

O Chelsea é mais uma equipe que segue sonhando com uma das duas vagas do grupo B, ontem venceu o Cristal e na última rodada vai jogar no Brasileiro tendo que vencer e também torcer por tropeços.

O Palmeiras da Minação aplicou a maior goleada deste edição do barroquense, um resultado considerado estranho por alguns, mas que apesar de não levá-la ao G4, a vitória além de lhe dá um ótimo saldo de gols, que pode ser decisivo, ainda levou o craque Jô artilheria do Certame. Ele marcou 6 vezes e assumiu a disputa com 14 gols, superando Nem do Vasco e Eto do Fluminense cada um com 9 gols marcados.

O Fluminense classificado também goleou, o jogo foi no Periquito e mesmo assim o Botafogo não consegui evitar mais uma derrota. Eto marcou dois e chegou aos 9 nesta edição, ele está com seis a menos que o artilheiro.

No duelo entre os invictos, Baraúna e Santa Cruz, o 0X0 não saiu do placar. Ambas as equipes já estão garantidas no mata-mata e com uma invencibilidade de 8 jogos.

Eliminados, Goiás e Bahia do Velho Domingo ficaram no empate em 1X0. Classificados, Grêmio da Ladeira e Borussia da Nova Brasília empataram em 0X0.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

sábado, 4 de maio de 2019

Campeonato Barroquense: Mesmo com poucas vagas em disputa, 8ª Rodada promete fortes emoções.

Além das vagas em disputa no Grupo B, em ambos tem liderança, invencibilidade e artilharia em jogo. Ou seja essa Rodada reserva fortes emoções ao torcedor que acompanha atentamente o Futebol Barroquense.

No Grupo A só o Santa Cruz continua invicto, classificado, o time que ocupa a terceira posição e tem chances de assumir a vice liderança nessa rodada. Mas precisa vencer a forte Baraúna do Rumo e torcer contra o Cruzeiro do Curralinho. Já o líder Fluminense, conta com um jogador com fome de gols, Eto Miranda tem 7 e quer porque quer, superar os 9  gols do artilheiro Nem do Vasco. Eto disse que respeita o adversário, mas vai motivado para o campo amanhã contra o Botafogo do Periquito.

Neste Grupo duas equipes ainda não perderam, os invictos são a líder Baraúna do Rumo e o vice líder Grêmio da Ladeira, já a artilharia tá com o Vasco que ocupa a quarta posição e ainda precisa se preocupar com a classificação.

Vaja os jogos de amanhã.


O jogo Vasco do Rosário x Chapa do Alto Alegre será disputado às 8:30 na Lagoa da Cruz. Além deste, outros três jogos serão disputados pela manhã: Palmeiras da Ipoeira X Cruzeiro, Grêmio da Ladeira X Borussia da Nova Brasília, Minação X Náutico do Alambique.

@ Nossa Voz Esportes

Dia de Decisão: Hoje tem semifinais da Copa Paixão Feminina na Arena G10

Foto: Imagem Reprodução
Hoje é dia de decisão na Arena G10, onde serão disputados os jogos das semifinais da 3ª Copa Paixão Feminina. Competição que conta com equipes de varias cidades do Território do Sisal e de Feira de Santana. O selecionado Barroquense, busca uma vaga na decisão.

O primeiro jogo será disputado às 17:30, entre as equipes de Feira de Santana e o Barro/Cajueiro Serrinha. Em seguida será a vez das barroquenses tentarem uma vaga na Grande Final. O Basff Barrocas enfrenta a forte equipe das Boleiras de Serrinha.

@ Nossa Voz Esportes

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Valores recebidos pelo município de Barrocas no mês de abril, superou os 3 milhões e 600 mil reais


Qualquer cidadão com acesso a internet, interessado em acompanhar a administração do seu município, pode através do sisteme do Banco do Brasil (ver aqui), verificar dia a dia, mês a mês, o volume de transferências feitas pelo Governo Federal para a Prefeitura Municipal.

As transferências constitucionais consistem na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estaduais, aos estados, Distrito Federal e municípios, com base em dispositivos constitucionais.

Segundo informações do sistema do Banco do Brasil, o pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, recebeu entre os dias 01 e 30 de abril, R$ 3.602.897,70 (Três milhões, seiscentos e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e setenta centavos), o valor foi maior que recebido em março do mesmo ano, quando passaram nas contas, R$ 3.390.966,00 (três milhões, novecentos e noventa mil, novecentos e sessenta e seis reais).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

A NOSSA VOZ TV: Trilheiros da Toca fizerem bonito no 2º Trilhão de Jaguaquara


Nos dias 27 e 28 de abril, o bonito e produtivo município de Jaguaquara, localizado no Vale do Jiquiriçá, sudoeste da Bahia, foi o destino dos amantes do mundo Off Road. Os trilheiros vindos dos quatro cantos da Bahia começaram a chegar à terra da verdura na noite do sábado, e já na recepção, os Trilheiros da Toca mostraram que trabalham para incluir o município no roteiro das principais trilhas do Estado. 

Teve som ao vivo, churrasco e muito bate-papo sobre os desafios do dia seguinte, a imprensa local e especializada na modalidade esportiva estava presente. Na manhã do domingo, a concentração foi no Ginásio de Esportes da cidade, mais uma vez a equipe organizadora demonstrou competência, servindo um café da manhã variado e nutritivo. Destaque para o suporte, além da oficina mecânica itinerante a disposição dos trilheiros, ajuda na retirada das motocicletas dos reboques, charretes, picapes, tudo pensado em oferecer o melhor aos participantes. Por volta das 9:30, as motos foram alinhadas para a largada para um roteiro de 49 km de muito emoção e adrenalina, mas antes com a presença do prefeito Municipal, os cerca de 400 pilotos percorreram as ruas da cidade, passando pelo monumento da Onça, um símbolo da cidade. 

Foi na represa que a trilha começou pra valer. A população foi ver de perto a beleza e grandiosidade do evento. Os trilheiro retribuíram acelerando forte! Trechos como a decida quebra pescoço e decida da vaca, dentro do roteiro trechos travados, raízes e ladeiras com muita areia incrementaram os desafios considerados diversão para os trilheiros. Para repor as energias, o evento contou com diversos pontos de apoio, com frutas, água e em um deles teve energético para os pilotos. De volta ao centro da cidade, um almoço muito bem preparado foi servido aos trilheiros, satisfeitos, elogiaram toda estrutura do evento. Parabéns Jaguaquara, parabéns Trilheiros da Toca. 

A Voz Off Road

Barrocas: Prefeito visita escola municipal que ganhou parque infantil no Alto da Porteira

Foto: Reprodução - Facebook Jai de Barrocas
Na quinta-feira (25), o Prefeito Municipal José Jailson de Lima Ferreira (MDB), esteve visitando a Escola Municipal do Povoado de Alto da Porteira, Zona Rural de Barrocas. O prefeito foi acompanhar de perto a alegria dos pequenos barroquenses com a instalação do Parque Infantil na unidade escolar. 


Jai de Barrocas como é conhecido o gestor, destacou a visita em postagem na sua página numa rede social: "Hoje os alunos do colégio do Alto da Porteira tiveram uma surpresa mais que agradável, ao chegarem na escola se depararam com o tão sonhado parque infantil deles. Pra mim ver uma criança feliz não tem preço!" escreveu.

Dias atrás o Prefeito havia visitado o Povoado de Ipoeira, comunidade que também foi contemplada com um parquinho.

@ Nossa Voz Da Redação

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Barrocas: Vereadora reforça pedido do Padre Everaldo, com indicação para instalação de aparelhos de ar condicionado no Hospital Municipal

Foto: Reprodução Arquivo JNV
No dia 16 de abril, ao final da 'Missa aos Enfermos', celebrada no Hospital Municipal, o Padre Everaldo Gois falou da necessidade de instalação de aparelhos nos leitos da unidade, o Prefeito José Jailson e o Diretor da unidade que Leones Queiroz estavam presentes (ver aqui).

Nesta quinta-feira (02), a Vereadora Maria Lucenir informou através de um grupo numa rede social que havia feito uma indicação para a aquisição e instalação dos aparelhos de ar condicionado no Hospital, mas relatou que esteve no HMB no dia anterior e os equipamento ainda não haviam sido instalados. Segundo ela, os pacientas sofrem ainda mais com o calor: "Fiz a indicação, o Padre também cobrou no dia da missa e nada. Até ontem nada, passei o dia lá e o calor é demais, as pessoas sofrem ainda mais" lamentou.

Cenir reconheceu que é seu dever enquanto parlamentar apresentar a indicação, mas pediu o apoio da população para sensibilizar o executivo:"É nosso dever, mas precisamos dá ajuda de vocês" afirmou.

O Prefeito que prometeu instalar ar condicionados nas salas de aula das escolas da rede municipal, até o momento apenas doou equipamentos para o Sindicato.

@ Nossa Voz Da Redação

Veja a classificação do seu time no Campeonato Barroquense de Futebol

Imagem Reprodução
O Campeonato Barroquense de Futebol deste ano, é disputado em dois grupos. Com as equipes do A enfrentando as do B, classificam-se as quatro melhores de cada grupo. Na fase seguinte, a disputa será interna. Com líder enfrentando o quarto colocado e o segundo jogando contra o terceiro.

Passadas sete rodadas, seis equipes já confirmaram vaga no mata-mata, são elas, Fluminense, Cruzeiro do Curralinho, Santa Cruz de Lagoa da Cruz e Borussia da Nova Brasília no Grupo A onde a já há definição. Já no Grupo B, Baraúna do Rumo e Grêmio da Ladeira já estão confirmadas, restando ainda duas vagas a serem conquistadas. Cinco equipes ainda tem chances de passar. Palmeiras de Ipoeira na 3ª posição e Vasco do Rosário em 4º só dependendo deles, mas se tropeçarem podem ficar de fora. Palmeiras de Minação, Chelsea do Rosário e Portuguesa da Santa Rosa ainda sonham com a classificação.


@ Nossa Voz Esportes

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Campeões pelo Ipiranga do Cedro, irmãos buscam a classificação do Chelsea no Campeonato Barroquense

Israel, Irailton (Ira) e Andy Fonseca
Com a chegada do meia atacante Israel da Fonseca, de 22 anos, que estreou no último domingo (28), o Chelsea do Rosário não só ganhou o reforço de peso, que já chegou marcando dois gols na estreia, mas também tem agora um trio que se conhece muito bem dentro e fora de campo, e mais, todos com título de Campeão Municipal.

Israel é irmão de Irailton e Andy Fonseca, jogadores que já vinham atuando no time, agora os três vão tentar contribuir com a classificação do time para a próxima fase. Uma tarefa difícil já que o Chelsea não depende só dele, mas também não é impossível. 

Em contato com o JNV, Israel falou sobre o fato de voltar a jogar na mesma equipe que os irmãos, da última vez que eles jogaram juntos, conquistaram o título de Campeão Municipal: "É um momento gratificante jogar com eles, que foram minhas inspirações quando era pequeno. Acompanhava desde de criança os dois. Em 2013 fomos campeões juntos e nesse ano juntos novamente em busca de outro título" afirmou.

O jovem atleta sabe que a tarefa não será fácil, mas revelou está a confiante ao ser questionado se acredita na classificação: "Com certeza. Infelizmente precisamos de outros resultados, mas vamos fazer nossa parte nos 2 últimos jogos da fase de classificação" afirmou. Além dos dois gols marcados, Israel deu um passe para o irmão mais velho balançar as redes, Ira como sempre não perdoou. Com participação dos três irmãos, (Andy entrou no 2º tempo) o Chelsea venceu o Náutico do Alambique por 4X1.

Nas próximas rodadas, primeiro o Chelsea recebe o Cristal em casa e em seguida vai ao Brasileiro enfrentar o time local. A equipe precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeços do adversários diretos, entre eles o rival Vasco do Rosário.

@ Nossa Voz Esportes

Ladrões praticam assaltos na Zona Rural de Barrocas, agem em Teofilândia e são perseguidos pela Polícia

Motocicleta tomada de assalto em Barrocas, recuperada pela Polícia Militar - Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, ladrões praticaram assaltos em dois povoados do município de Barrocas. No primeiro ato, na região de Lagoa da Cruz, na estrada que liga ao vizinho Povoado de Velho Domingo, tomaram uma moto de um morador deste Povoado.

Rapidamente a população da região espalhou mensagem nas redes sociais alertando para o ocorrido: "Titan verde foi tomada de assalto hoje pela manhã na estrada que liga Velho Domingo a Lagoa da Cruz. Qualquer notícia entrem em contato com algum familiar desde já agradecemos". Tempo depois, já com a motocicleta roubada,  os ladrões roubaram uma senhora na localidade de Jenipapo na região do Povoado de Periquito, zona rural de Barrocas, distante cerca de 10km do local do primeiro ato. Desta vez eles levaram um celular da vítima.

"Aqui no povoado jenipapo, colado ao Periquito por volta das 7h da manhã, dois caras em uma moto verde, roubaram uma moradora, ela vinha no meio da estrada para o Periquito quando os dois caras, um deles bem moreno e o outro e moreno também mais de cor mais clara, levaram um celular Samsung" relatou um morador.

De acordo com os relatos, primeiro a dupla deu uma volta na praça do povoado aparentando está procurando alguém para roubar: "Eles passaram e na volta encontraram a senhora, colocaram a arma em cima dela e levaram o aparelho celular, antes pediram dinheiro mas como ela não tinha ai levaram o celular dela" relatou.

Polícia Militar ma busca pelos criminosos - Foto: Reprodução
Seguindo com a ação criminosa, os ladrões, conforme relatos de populares, foram agir no município vizinho, em Teofilândia, eles foram perseguidos pela Polícia, e teriam abandonado a motocicleta roubada em Barrocas. Na fuga a dupla foi vista na região do Povoado do Sossego em Barrocas, na divisa com Teofilândia. A Polícia Militar de Teofilândia seguiu no encalço dos suspeitos que entraram no mato e foram perseguidos. De acordo com relatos dos moradores por volta das 11 horas os policiais ainda estavam a procura dos ladrões.

 @ Nossa Voz - Da Redação