Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Barrocas: Para organizar eventos esportivos no município, Prefeitura renova contrato de 132 mil reais com empresa de Araci

Imagem Reprodução
Entre as publicações do Diário Oficial do Município da segunda-feira (21), aparece o 2º Termo de Aditivo de Contrato Nº02291/2017, que segundo o documento, trata-se da contratação da empresa Lukel Empreendimentos Eireli ME, por R$ 132.860,00 (cento e trinta e dois mil, oitocentos e sessenta reais). A justificativa do contrato, ou seja o objetivo, é segundo o texto: "Prestação de Serviço de Organização dos Eventos Esportivos no Município de Barrocas.

Não há menção aos eventos esportivos, nem quando eles serão realizados, mas o município tem uma secretaria destinada a promoção do esporte, lazer e cultura. Então surge a pergunta, se está a cargo da empresa acima citada, organizar os eventos, qual é o papel da Secretaria?

Clique para ampliar - Reprodução Diário Oficial
Ao mesmo tempo que surge o aditivo de contrato, Dirigentes relatam dificuldades para conseguir até mesmo materiais básicos para a prática esportiva, imagina para a realização de competições: "O esporte não é o forte da secretaria, me lembro que pedi uns materiais para nossa comunidade, os responsáveis nem responderam o ofício!" contou o jovem dirigente Marcílio Oliveira, da comunidade de Lagoa Redonda.

A grande maioria das competições no município, acontece com organização de dirigentes esportivos das comunidades e da sede, e conta com apoio do comércio local ou de populares. Sendo assim surgem mais perguntas: É necessário uma empresa para organizar o esporte local? E quais eventos e competições ela já organizou ou irá organizar em Barrocas?

Vale registrar que empresa com sede no município de Araci, é a mesma que irá fornecer os ar condicionados para as escolas da rede municipal de ensino.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário