Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A NOSSA VOZ TV: Trilheiros soaram a camisa no 8º Eco Trilha em Santo Amaro Bahia


Vindos dos quatro cantos dos estados da Bahia e Sergipe, os trilheiros começaram a chegar em Santo Amaro na noite do Sábado (19). Na recepção, num espaço localizado no centro da cidade, teve som com DJ Djou e muita conversa, todos querendo saber um pouco mais sobre o percurso. 

O ano começou bem, foi uma trilha de alto nível, poderia ser uma etapa de Hard Enduro, isso no trecho power, mas para os que não queriam encarar uma aventura menos complicada, teve um roteiro secundário, mais tranquilo. Dentro do trecho do Vale do Urubu, batizado por conta do ponto turístico de Santo Amaro, a Cachoeira do Urubu, trilheiros se refrescaram, fizeram fotos para registrar o local e a sensação de contato com a natureza preservada. Na passagem do Rio, o piloto Thiago de Simões Filho, comentou sobre a dificuldade: "Até aqui o mais difícil tá sendo a Ladeira da Torre, muito difícil, em 5 trechos a gente parou várias vezes, pegou um folego e seguiu, foi pegado!" comentou. Além deste, outros pontos chamaram a atenção, a exemplo da subida da Oca e do Meio Quilo, trechos travados, com visuais de tirar o folego, tudo pensado com muito carinho, pela equipe Eco Trilha. 

Os que, como Thiago, decidiram iniciar o ano de ‘punho cerrado’, e encararam a missão quase impossível, foi suado, nos cerca de 40 km de percurso, foi preciso habilidade, técnica, coragem e persistência, esse pelotão chegou a cidade por volta das 16 horas. Ao final todos destacaram o nível da trilha, mas também a recepção, apoio, hidratação e marcação, o Grupo Eco Trilha mais uma vez fez bonito. "Trilhão foi top, teve umas dificuldades, mas chegamos até o final, esse foi meu primeiro ano e o grupo Ecotrilha está de parabéns" afirmou o piloto Nathan Soares, de Barra de Pojuca, Camaçari Bahia. 

A Voz Off Road

Sem comentários:

Enviar um comentário