Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2019

Barrocas: Prefeito Jai completa idade nova, é parabenizado nas redes sociais e participa de café da manhã no Mercado Municipal

Foto: Reprodução redes sociais
De família tradicional da nova política barroquense, José Jailson de Lima Ferreira, completou 44 anos de idade, neste sábado (26) de janeiro. Jai de Barrocas, como é conhecido, foi o segundo dos "Ferreiras" a assumir o poder executivo do município, antes foi Secretário de Finanças na gestão do irmão Edilson que administrou a recém emancipada Barrocas nos seus primeiros 8 anos. A data recebeu atenção nas redes sociais, onde amigos e funcionários  parabenizam Jailson Ferreira pela passagem do aniversário: "Completar aniversário é celebrar a vida e eu te agradeço, meu Deus, por ter me abençoado com mais um ano!" escreveu o prefeito em sua rede social. Na entrada da cidade e no Mercado Municipal um cartaz foi exposto destacando sua atividade política: "Vida longa a quem vive para servir".

Empresário, pai e eleito prefeito do município numa eleição acirrada em outubro de 2016, Jai, como é conhecido, iniciou a vida pública ao lado do irmão, o então ex-prefeito Edilson da Serraria, quando assumiu o cargo de Secretário de Finanças durante o primeiro mandato, e com grande influência no segundo, sendo o braço direito da gestão. Na administração seguinte esteve ao lado de Almir de Maciel, chegou a assumir novamente a pasta mas oficialmente se afastou meses depois, porém manteve participação na gestão com influência na pasta sendo definitivamente afastado junto com seus aliados só em 2011 com o racha do grupo. Após a divisão, Edilson e Jai foram derrotados por Almir no pleito seguinte com mais de 2 mil votos de frente.

No meio político Jailson é considerado articulador, a suas decisões ao longo da trajetória fizeram grandes adversários políticos se aproximarem dele, a exemplo da chapa formada com o ex-liado do ex-prefeito Almir de Macial, o atual vice-prefeito Dida de Raimundo, que rompeu com o grupo de José Almir para formar chapa com José Jailson (PMDB), vencendo o pleito eleitoral de 2016 derrotando Tita que foi apoiado por Almir. 

Antes na eleição da Câmara de Vereadores, biênio 2015-2016, Jailson articulou a vitória do irmão, Tonho da Loja a presidente da Câmera, conseguindo o eleger com apoio do ex-petista Gerinaldo Moreira, e na mais recente eleição (2019-2020), conseguiu feito ainda maior. Apesar de não emplacar um nome do seu grupo, para surpresa geral, Jailson 'apoiou' o irmão do rival Tita de Roque, o vereador Rupiado, filho do saudoso Roque Avelino, que recebeu os votos dos vereadores da base da situação, e assim conseguiu rachar e enfraquecer os seus opositores. 

Na publicação em sua rede social, são mais de 180 comentário durante a manhã "Parabéns Jai de Barrocas que Jesus lhe abençoe e lhe conceda a graça de realizar muitos benefícios pela população desta cidade" "Parabéns, que o Senhor derrame sobre você muitas bênçãos te proteja sempre". Uma faixa está afixada no mercado Municipal com mais felicitações ao gestor de Barrocas. Ele participou de um café da manhã no local, tendo a companhia de secretários municipais, aliados políticos e a imprensa das cidades vizinhas.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário