Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Barrocas: Cão debilitado é resgatado e levado para clínica veterinária em Serrinha

Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (15), enfim o cão que vivia em estado de abandono, sofrendo nas proximidades do campo de futebol em Barrocas (ver aqui), foi conduzido com intervenção da cuidadora Nair Maria Teixeira Ferreira e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, até uma clínica veterinária na cidade de Serrinha, onde foi avaliado por um veterinário.

Foto: reprodução - Dr.: Ubério Valverde 
Segundo a cuidadora Nair Maria, o animal foi encontrado em estado de abandono, mas os tutores foram localizados e estão colaborando com o tratamento: "Ele foi encontrado em estado de abandono, porém agora os donos estão cooperando e estão cuidando do animal. Ele ainda vai passar por procedimento cirúrgico e os donos se responsabilizaram em cuidar do animal" afirmou.

O JNV apurou que a Prefeitura Municipal de Barrocas arcará com parte dos custos do tratamento e procedimento cirúrgico, e já que os tutores foram identificados, estes pagarão a outra parte.

A Superintendente do Meio Ambiente, senhora Sirleide Damião participou da ação, tanto de resgate como foi até a clínica junto à cuidadora e os tutores do cão.

O animal foi examinado pelo veterinário, Dr.: Ubério Valverde em sua clínica na cidade de Serrinha, onde será operado em breve. A cirurgia da hérnia deverá acontecer após os exames necessários, além de depender da melhora no estado de saúde do animal que também apresenta outros problemas que estão sendo tratados.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário: