Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Barrocas: Legionários de Maria participam de procissão entre às comunidades de Gitai e Nova Brasília

O percurso entre os Povoado foi feito em carros e motos
Na manhã deste domingo (13), por volta das 8 horas, fiéis católicos das comunidades do Gitaí, Nova Brasília e circunvizinhas, participaram da procissão que acontece a quase cinco décadas, tendo iniciada em 1970. Todos celebraram a festa 'de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa', a procissão com a imagem de Maria partiu da Capela do Gitai e seguiu até a Igreja no Povoado de Nova Brasília, Zona Rural do município de Barrocas.

O trajeto entre os povoados foi feito em carros e motos, em seguida, já em Nova Brasília os fiéis seguiram a pé até a igreja local.


Cristiana dos Anjos Mota Oliveira, presidenta da Cúria Auxiliadora dos Aflitos destacou: "Os Legionários da comunidade de Nova Brasília, junto a várias comunidades da Diocese de Serrinha e Paroquia São João Batista, celebraram a festa Da Medalha Milagrosa como gesto de amor e devoção a Maria mãe de Jesus, mãe e medianeira de todas as graças".

As animadoras das comunidades do Gitai, Rosângela Ramos e de Nova Brasília, Cássia Maria, tiveram participação importante nas atividades realizadas.

Adultos, idosos e crianças participaram da procissão e demais atividades
A programação iniciada às 8 da manhã se estendeu por todo o dia, com diversas atividades, encerrando-se às 16 com a Celebração da Palavra: "Foi um dia de louvor, testemunhos e pregação do Evangelho de Jesus Cristo" afirmou Cristiana.


@ Nossa Voz - Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário