Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Barrocas: Moradores e desportistas da Comunidade de Baraúna do Rumo se reúnem para fundar Associação de apoio ao Esporte

Foto: Reprodução
Diante das dificuldades para promover o esporte na comunidade, os moradores, dentre estes atletas e dirigentes esportivos, decidiram iniciar os tramites legais para a fundação de uma associação e através dela conseguirem o apoio necessário para fomentar as atividades esportivas na localidade.

O Povoado de Baraúna do Rumo fica localizado a cerca de 2 km da sede do município, tem uma quadra de esportes e campo de futebol, porém o mesmo apresenta sérios problemas, a situação preocupa um dos idealizadores da proposta de criação da Associação, o o encarregado de obras, Clécio Lima Ferreira: "Sem apoio da Secretaria de Esportes a criação da associação foi a única solução que encontramos para manter o esporte na comunidade. Para isso estamos contando com o apoio de uma das pessoas mais influentes no esporte de Barrocas, que é Paulino Capoteiro e também com ajuda de Paulo de Julinha" afirmou Clécio.

A principal preocupação dele é com a situação do novo campo do povoado, já que em breve vai começar o Campeonato barroquense de Futebol, e o time local, o Grêmio irá disputar: "Fizeram um campo, jogaram a terra embaixo e pedra em cima, lamentável. Quem é o secretário de esporte mesmo? Não faz nada" reclamou. Segundo Clécio o secretário não responde nem mesmo às suas mensagem pedindo providência em relação a situação do campo de futebol.

A reunião para fundar a Associação aconteceu na manhã do domingo (27) e contou com as presenças do Vereador Antonio Carlos e do vice Prefeito Waldir Ferreira: "Aproveitamos a presença de Antonio e Dida para cobrar melhorias na quadra e no campo e sobre o abandono da comunidade".

Além dos representantes políticos, Capoteiro ex presidente do Santa Cruz de Lagoa da Cruz e o Presidente do Cristel, Roque Mota, ambos com títulos municipais como dirigentes, também estiveram presente e falaram ao público. 

"A comunidade só tem a agradecer a força que eles estão dando. A reunião foi muito boa, Capoteiro deu um show de palestra, explicou para que serve a associação e o bem que faz o esporte" afirmou Clécio que apesar de não morar atualmente no povoado onde nasceu esta sempre presente.

Na segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal iniciou os trabalhos para recuperar o Campo de Futebol


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário