Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cuidadoras de animais se empenham para resgatar e oferecer tratamento a cão que sofre nas ruas de Barrocas

Foto: Reprodução
O animal que é visto circulando nas ruas da cidade, apresenta delicado estado de saúde, situação que tem preocupado as cuidadoras Nair e Rose que atuam no município de forma voluntária na proteção dos animais em situação de abandono.

As cuidadoras/protetoras buscam o apoio do poder público municipal para que o animal seja resgatado e em seguida levado para uma clínica veterinária na cidade de Serrinha, onde deverá receber o tratamento adequado: "Ele se encontra com um tumor enorme, e deve ter mais algum problema, está bastante debilitado. Precisamos pegar ele para levar ao veterinário, dependemos do carro e também do tratamento. Precisamos de alguém para ajudar a gente, eu peço socorro pela vida do bichinho, ele tá sofrendo muito" afirmou Roseane Carvalho.

Na tarde desta segunda-feira (14), antes do fechamento dessa matéria fomos informados que a Superintendente de Meio Ambiente do Município senhora Sirleide Damião, diante da situação manteve contato com as cuidadoras informando que na terça-feira o animal deverá ser encaminhado para tratamento.

Em 2017 a Prefeitura Municipal de Barrocas, firmou um 'Termo de Ajuste de Conduta', junto ao Ministério Público da Bahia,  o TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird.  O documento prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves. 

“Não há dúvidas de que os animais sentem dor quando enfermos ou vítimas de maus-tratos. Também é comum vermos pelas ruas animais agonizarem até a morte à mercê de socorro. A situação se agrava diante do fato de que inexistem políticas públicas de controle de tais populações de animais, multiplicando-se diariamente a violação dos direitos de tais sujeitos”, disse a promotora de Justiça na ocasião. 

Saiba mais sobre o TAC clicando (aqui).
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria,agora espero que se cumpra o que foi dito.

    ResponderEliminar
  2. O animal foi resgatado por Nair e Sirleide ,foi levado ao veterinário ,ele tem dono. Agora com o início do tratamento fiquei bom e os tutores cuidem dele.

    ResponderEliminar