Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Crossfit: Atletas barroquenses vão disputar o Aldeia Challenge em Feira de Santana

Givanildo, Andreik, Hilter e Antonio Marcos - Foto: Reprodução - Andreik Lima
A competição que acontece neste sábado (11), na Aldeia Crossfit em Feira de Santana, reunirá atletas das diversas regiões, e o pequeno município de Barrocas estará representado por quatro atletas, que irão competir em dupla. 

Andreik Lima, 21 Anos e Gilvanildo Pereira 32 Anos, formam a primeira dupla, Hilter Ferreira de 35 Anos e Antônio Marcos de 41, formam a segunda dupla. Todos irão competir na categoria Scaled.

Segundo o Blog Queima Diária, o Crossfit reúne técnicas de diversas modalidades em um único treino, o que o torna um dos esportes mais completos da atualidade. Diferente dos métodos tradicionais, os treinos trabalham o corpo de forma geral e equilibrada, sem focar em músculos específicos. O Crossfit é uma marca registrada e existem academias autorizadas a executarem a prática (chamadas de boxes). Nos boxes, os coaches que têm permissão para ministrarem as aulas são certificados por cursos oficiais seguindo a metodologia criada por Greg Glassman.

Questionado sobre suas expectativas, Andreik Lima que ao lado do conhecido Brito formam a dupla The Murph, afirmou: "O Cross está crescendo muito pois além de proporcionar aos praticantes uma vida saudável, também tem o lado do esporte. Estamos muito animados, pois é a primeira competição que participaremos, mas também sabemos que não será nada fácil". Os barroquense estão treinando bastante para representar bem a cidade.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário