Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Para não perder consulta, paciente diz que aceitou possibilidade de ir de Barrocas até Salvador em pé no ônibus da saúde

Novo veículo foi oficialmente entregue pelo prefeito para a Secretara de Saúde na segunda-feira (20)
Foto: Reprodução
Em relato enviado para a Redação do JNV nesta quarta-feira (22), uma dona de casa barroquense que havia marcado consulta médica no Hospital da Mulher na Capital do Estado, relatou que, apesar de ter feito todo o procedimento, o seu nome não apareceu na relação (lista), foi alertada pelo motorista do ônibus que, poderia seguir, mas caso todos os pacientes chegassem para a viagem ele teria que ir em pé até o destino final.

O caso aconteceu justamente um dia após o prefeito municipal ter apresentado um veículo Renault Master de 16 lugares, com ar condicionado, (ver aqui) adquirido segundo ele, com recursos próprios para atender a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pacientes para Feira de Santana e Salvador.

Abaixo o relato da paciente que pediu para não ser identificada:

"Venho através dessas palavras relatar um fato que aconteceu comigo ontem (dia 21). Através da Secretaria de Saúde de Barrocas, consegui uma consulta ontem no hospital da mulher em Salvador. A moça da marcação daqui de Barrocas me ligou para eu pegar o papel do agendamento da consulta, e pediu para eu marcar o carro da saúde que leva o pessoal para Salvador. Isso ocorreu na quinta-feira, fui, marquei a vaga no carro para ir na terça feira dia 21/05, ficou agendado minha vaga. Pois, quando cheguei ontem, meu nome não estava na lista. O motorista fez a chamada de todos que estavam na lista, faltando alguns dos povoados, aí ele fez a proposta: (eu levo você, mas quando o pessoal da lista chegar você fica em pé e sede o lugar para o nome que esta na lista), eu teria que ir de Barrocas à Salvador em pé, sabendo que eu tinha agendado e meu nome não estava na lista. Isso não aconteceu só comigo mas sim com outras pessoas, eu aceitei a proposta pois não iria perder a consulta que levou meses para conseguir marcar" relatou.


Ônibus da Saúde - Foto Reprodução
Felizmente a paciente acabou viajando sentada, pois uma pessoa que estava na tal lista não compareceu, mas a situação a deixou preocupada e até constrangida: "Me senti muito humilhada, e principalmente chateada" afirmou.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário