Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O desabafo de um barroquense

Nakson
Povo barroquense, leitores do Jornal @ Nossa Voz,

Venho através desse espaço, mencionar-lhes o quanto me senti humilhado pela Empresa Toniollo; empresa essa que atualmente é prestadora de serviços para a MFB (Mineração Fazenda Brasileiro)..
Fui a Mineração por cinco vezes, e por cinco vezes fui decepcionado, levando sempre um NÃO! – “Não fichamos profissionais de Barrocas, pois não temos transportes, disse-me um dos administradores da empresa”. Isso é um absurdo! A mineração encontra-se em solo barroquense; e empresas que operam lá só admitem profissionais de Teofilândia e Serrinha. Não que eu tenha nada contra essas pessoas, muito pelo contrário são pais de famílias como eu, e precisão de emprego, mas vamos “dar a César o que é de César” a prioridade tem que ser de Barrocas, pois como já mencionei a mineração está situada no nosso território.

Que essas pequenas palavras que aqui escrevi sirvam de colírio para os olhos das autoridades de Barrocas e que eles tomem alguma providência, pois esse assunto já foi mencionado na câmara e eles nada fizeram.
A conversa é que já conversaram com o pessoal da empresa, mas nada foi definido, enquanto isso nós barroquenses somos esquecidos e o povo de Serrinha e Teofilândia são lembrados como se a prioridade fosse para eles.

Quero deixar aqui um recado, ao excelentíssimo Sr. Prefeito Almir; Almir não cruze os braços diante dessa situação absurda que vem acontecendo com o povo barroquense como cruzaram os braços os vereadores que se dizem lutadores pelo seu povo. Confio em você Almir, e tenho certeza que antes de findar o seu mandato, eu vou ter o prazer de ler um anúncio seja na Prefeitura, no Cras ou na Secretaria de educação: Precisa-se de Motorista, Operador de máquinas, Pedreiro, Ajudante, etc. para trabalhar na MFB.

No mais eu agradeço ao jornal por ter publicado essa matéria, e muito obrigado.

Nakson Oliveira Lima

3 comentários:

  1. Boa tarde!

    A Toniolo, Busnello desconhece este fato, e salienta que nunca deixou contratar ninguém por ser morador de Barrocas.

    Estamos em fase de mobilização das nossas instalações, e por este motivo o nosso quadro de funcionários está reduzido.

    Mas conforme a necessidade de funcionários aumentarem será priorizada a mão de obra da região.

    Entretanto não prometemos vagas de emprego para ninguém, visto que todos os candidatos que entregarem currículos em nosso escritório passaram por uma triagem, e se aprovados serão convocados para entrevista e teste de habilidades profissionais para os cargos compatíveis.

    Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    Toniolo, Busnello S/A
    Administração de Obras

    ResponderEliminar
  2. É UMA VERGONHA ,O MEU AMIGO PREFEITO ALMIR TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE O MINEIRO TAMBÉM FAZER PARTE DE BARROCAS SE TEM EMPREGO PARA QUE MORA EM SERRINHA E TEOFILÂNDIA TEM QUE TER PARA OS MORADORES DE BARROCAS .

    ResponderEliminar
  3. AMIGO E CONTERRÂNEO

    Caro jovem pai de família compartilhar com você o seu sofrimento que também toca em nossa vida, pode parecer que esta batendo em ponta de faca por ver você há tempos batendo nessa tecla correndo atrás do seu emprego e ao mesmo tempo outros conterrâneos lutando ai por uma chance de poder trabalhar perto de suas famílias.
    Ficamos nos perguntando onde está os representantes desta cidade que um mês atrás fizeram um show republicano na câmera dos vereadores e depois de uma semana ninguém ver falar mais sobre o assunto. O que ocorre em Barrocas às vezes certos tipos de atitudes faz-me recordar os filmes de faroestes ou as arenas de Roma onde só os Reis têm o poder, precisamos de pessoas com sua disposição de lutar por direito de trabalho se em Barrocas temos porque não trabalhar negar um direito que é dever de todos os seres isso é o cúmulo ver cidadãos em busca de emprego e ser negado.
    Caro ao ler esse texto busquei algumas informações a esse respeito e vir que há um órgão que compete essa matéria:
    Ministério Público Do Trabalho
    Que fica em feira de Santana e os procuradores que responde por nossa cidade:
    ALBERTO BASTOS BALAZEIRO
    ANNELISE FONSECA LEAL PEREIRA
    BERNARDO GUIMARÃES CARVALHO RIBEIRO

    Já em Serrinha têm o Promotor de Justiça ‘’ Fábio Ribeiro Velloso’’ que também pode trabalhar nessa área acionado outras comarcas.

    ResponderEliminar