Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Programa Topa em parceria com o programa saúde em Movimento (SESAB) entregam óculos à alunos em Barrocas – Bahia.


O Programa Topa (Todos pela alfabetização), é um programa de alfabetização criado no governo Wagner e tem como objetivo alfabetizar jovens, adultos e idosos de todo o Estado da Bahia, cidadãos esses historicamente excluídos do direito de ler e escrever.

Como a maioria dos Alafabetizandos são adultos e idosos, a maior parte se queixa de dificuldades para enxergar. E pensando nessa dificuldade o Governo da Bahia criou o Programa Saúde em Movimento para atender principalmente esse público. O Programa Saúde em Movimento, como o próprio nome diz, é formado por uma equipe de especialistas que amparados por uma tecnologia e equipamentos avançados percorre toda a Bahia fazendo exames de vista e cirurgias simples e complexas, principalmente as de catarata, além do aluno ter direito aos óculos tudo é gratuito. Em Barrocas foram mais de duzentos alunos do Topa beneficiados, além da comunidade em geral.

“Foram quatro ônibus de Barrocas à Riachão do Jacuípe-BA lotados. Pude sentir no olhos das pessoas a satisfação de poder realizar um sonho de voltar a ver o mundo e a enxergar sem dificuldades”. Disse o Coordenador do Topa – Robenildo Brito.

Para o senhor Francisco (Chico Pinote), residente no povoado de Lagoa da Cruz, que fez a cirurgia de catarata “foi muito importante o programa, que coisa boa poder ver o mundo colorido de novo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário