Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Um animal com características raras foi capturado na Fazenda Lajedo.

Rato ou Preá Albino ?

No domingo (3), o bizorista, Gildevan, trabalhava na roçagem de 70 tarefas de terras da Fazenda Lajedo, em certo momento percebeu três preás; segundo ele os animais correram e se esconderam numa “coivara”, dois deles eram normais, um chamou a atenção do trabalhador, pois a pelagem era loira. Com medo do trator, o animal voltou a correr, para evitar que ele fosse atingido pela reçadeira, Gildevan o capturou percebendo que estava machucado o levou para casa.
Preá Normal
Preá (Cavia aperea) é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos. Mede cerca de 25 cm de comprimento. Possuem pelagem cinzenta, corpo robusto, patas e orelhas curtas, incisivos brancos e cauda ausente. Também é conhecido pelo nome de bengo. É aparentado com o porquinho-da-índia (Cavia porcellus). É predado por aves de rapina, cobras, canídeos e felinos selvagens, bem como cães e gatos domésticos de propriedades rurais.
Desde o domingo sabendo da notícia, várias pessoas foram à comunidade Boa União, para ver o animalzinho diferente, cada um tem uma sugestão; O senhor Cleto acha que se trata de um rato, pois nem nas enxós (armadilha usada para capturar preás), nunca um animal daquele jeito foi pego. Já a senhora Josefa, conhecido como Zefira que tem 66 anos, imagina que seja um “Preá Albino”, ela também afirma que nunca tinha visto um preá desses.
Para o animalzinho não ficar sozinho, um preá da índia que é criado em cativeiro foi conseguido para fazer companhia a fêmea que tem chamado a atenção de todos.
Outras Imagens:

Gildevan segura a Preá.
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário