Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem sabe, um dia seremos a Capital do MotoCross.


Todos gostam de novidades, estão sempre em busca do novo, fugindo da cansativa rotina ou da velha mesmice.  Barrocas é exemplo de que  as novidades são importantes mesmo. Prova disso, no ultimo dia 26 de junho, depois dos festejos do São, João além do Passeio de Moto, do Bingo Paroquial e do São Pedro do Cedro, Barrocas foi a capital do MotoCross na Bahia, sediando a terceira etapa da Copa Sisal de MotoCross. Grande evento que reuniu pessoas de toda a parte do Nordeste Brasileiro, além do Sudeste.

Campeão Brasileiro Rodrigo Lama de Aracajú Sergipe
Sendo a primeira vez que um evento desses aconteceu na cidade, Barrocas não fez feio, muitos comentários de que foi o melhor até então, e isso foi fruto de um intenso trabalho de Danilo Nogueira e sua equipe. Figuras ilustres como Rodrigo Lama Campeão Brasileiro em 2008 e 7 vezes campeão sergipano de MotoCross, Leo Bala campeão baiano de MotoCross e Júlio Cezar popularmente conhecido como Diabo Loiro, de lá de Pernambuco que por onde passar encanta a todos com suas manobras e saltos. Para se ter uma idéia tinha pessoas de Aracajú, Lagarto e Tobias Barreto do Estado de Sergipe, Santana do Ipanema e Maceió Alagoas, Santa Cruz do Capibaribe e Cabrobó-Pernambuco, Jacobina, Camaçari, Capim Grosso, Cruz das Almas, Paulo Afonso, Catú, Canavieiras, Junco, Mutuípe, Maracás, Tucano, Boquim, Itabaiana, Ilhéus, Teofilândia, Barrocas, Serrinha, Feira de Santana e Salvador Bahia, entre muitos outros municípios. 
33 Mathes Lama de Barrocas
Barrocas também foi representada com o jovem Matheus Lama, um exemplo de garra e objetividade, ele que corria na categoria amador, e por problemas mecânicos teve que abandonar a competição depois de ter saído em 2º lugar na 1ª bateria, porém ao consertar sua moto, correu na categoria Nacional Intermediária, ou seja, mais avançada que a sua, e para a alegria de todos conseguiu  o quarto lugar.
O MotoCross realmente mudou a rotina da cidade, faltaram vagas nas pousadas, movimentou o comércio, ficou mais conhecida, pois muitas pessoas de outras regiões estavam presentes, como a jovem Jucinéia popular A loira de Salvador, que veio curtir o São João, mas esteve presente no evento, disse-nos que foi muito organizado e que no ano que vem, estará presente de novo. 
Barroquenses também gostaram muito do evento, como o casal Neuza e Umberto, eles parabenizaram o evento, disse que iriam investir para que seu filho participe futuramente, só sugeriu que arborizasse mais as laterais da pista.Enfim, todos devem valorizar para que os próximos sejam ainda melhores, nada melhor do que a cidade em que se vive ser vista lá fora como hospitaleira, organizada e importante. Já que Serrinha é a capital da Vaquejada, vamos manter em Barrocas o título de capital do MotoCross! Parabéns a todos que contribuíram direto e indiretamente.

Circuito Motocross de Barrocas - Clique para ampliar.
Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia pela UEFS 

1 comentário:

  1. GRANDES REVOLUCIONISTA
    P
    alavras e mentes sabias revolucionista que vem transformando nossa Cidade em pólo de desenvolvimento com renovações espetacular que faz o auto estima de todos barroquense aumentar assim fazendo com que as noticias desta cidade maravilhosa seja benéficas,mostrando para os políticos que essa Cidade não precisa de aparelhamento para desenvolver no cenário nacional e sim de ações como essa que sua equipe vem fazendo no decorre de cada dia debaixo de tranco e barranco isso chama anjos da boa causa amigos conterrâneos tenha fé sempre que sua forças já estão fazendo efeitos em vários corações e mentes que vive nessa Cidade e fora da mesma esses exemplos de vida vai ser copiado porque é benevolente assim deixo o em letras o que sentir quando vir essas imagem lindas....

    ResponderEliminar