Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Barrocas: Católicos se reuniram em momento de louvor e oração no período carnavalesco

Foto Reprodução Facebook
Realizado pelo grupo de oração "Deus Conosco" da Paróquia São João Batista, o evento ocorreu nos dias 26 e 27 e reuniu cerca de 100 pessoas, grupos das comunidades de Minação e Rosário também participaram das atividades que aconteceram no auditório do Colégio Municipal.

Durante o Carnaval centenas de milhares de pessoas costumam ir às festas de ruas participar dos blocos de ruas ou pular atrás dos trios elétricos nos circuitos da folia, a Bahia realiza o maior carnaval do mundo. Contudo, existem pessoas que optam por uma programação diferenciada nesse período festivo, foi o que aconteceu em Barrocas, no Retiro de Carnaval com Cristo, na programação do evento, orações, louvores, pregação, intercessão, animação e adoração a Deus.

As atividades iniciaram-se no domingo às 8 e seguiram até às 18 horas, na segunda-feira iniciaram-se no mesmo horário, encerrando-se às 17. 

A experiência acontece há pelo menos oito anos, porém o movimento RCC - Renovação Carismática Católica e o Shalom já atuam na cidade há muito mais tempo. Segundo Genyce Anjos, não há outro lugar que ela se sinta tão bem durante a agitação do Carnaval; “Há várias formas de se alegrar, e como estamos num período carnavalesco, quisemos participar da folia, só que uma folia diferente, porque a verdadeira alegria é Jesus Cristo, essa sim não passa, permanece. Não traz danos à vida, não machuca o próximo, pelo contrário, nos aproxima de Deus e do irmão e nos torna mais fortes e conhecedores do grande autor que é Jesus Cristo" afirmou.

Foto Reprodução
Segundo Genyce, a ideia surgiu para mostrar que é possível se divertir sem a presença do álcool como acontece no carnaval tradicional; "Não precisamos de bebedeira, pornografia, e entre outros para expressar alegria. Vale ressaltar, que não são todos que estão nesse contexto, até agora me sinto embriagada do melhor vinho: O vinho do amor, o Espírito Santo” destacou.

Sete temas foram abordados no evento que contou com a presença de pregadores de outros grupos de oração da Diocese, a exemplo do Denis e Paulo Alisson membros do Grupo de Oração Vidas no Espírito da Comunidade Tanque Grande, além de Maria Luíza e Silvânia do Grupo Jesus Vive da Catedral, ambos de Serrinha.

Entre louvores e orações, jovens, adolescentes e adultos puderam experimentar um Carnaval diferente do convencional.

@ Nossa Voz / Por Daniele Oliveira - Colaborou Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Todos que participaram assim como marta, escolheram a melhor parte. Deus abençoe

    ResponderEliminar