Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Barrocas: Sem transporte escolar, alunos vão a pé para a escola


Diante da situação uma moradora de uma das comunidades prejudicadas, decidiu protestar e fez uma postagem no Facebook. Ela comentou em sua postagem que 'crianças e adolescentes estão indo a pé sobe sol quente' para escola.

Segundo informações os estudantes são moradores das comunidades de Alambique, Alagadiço e Alto da Porteira e estão há cerca de duas semanas sem transporte escolar no período da tarde. Para não perder as aulas, fazem diariamente esse percurso a pé. Isso acontece desde o início das aulas, segundo relato de populares.

A mulher afirma ainda que já havia procurado a Secretaria de Educação, porém o problema continua "precisamos de urgências resolve isso" escreveu ! 

Outra moradora que pediu para não ser identificada contou que está levando e buscando o seu filho na escola de moto e que ao fazer esse trajeto encontra alunos caminhando para a escola; "Rapaz, passei ali agora por um monte de aluno na estrada do Alagadiço a pé, tiver que dá carona a uma menina de 7 anos que já não tava mais aguentando de cansada, eles disseram que desde que começaram as aulas tão vindo a pé. É uma covardia isso q tão fazendo" lamentou.

Em conversa com a equipe do JANV a alguns dias do inicio do ano letivo a secretaria de educação Jaqueline Avelino informou que o roteiro já tinha sido fechado e encaminhado para o processo licitatório, "serão 14 ônibus disponíveis para transportar os alunos do município. Para as localidades que não tem aluno suficiente para que o ônibus faça o trajeto, será disponibilizado veículos menores, como as conhecidas veraneios" (ver aqui) informou na ocasião.

Tentamos falar com a Secretária Jaqueline para que ela comentasse o caso, mas ela não pôde conversar com nossa equipe, na manhã desta quarta-feira uma pessoa da Secretaria de Educação relatou que o problema já estava resolvido.


@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário