Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Barrocas: Em meio a crise, eleitora pede emprego ao Prefeito José Jailson através do Facebook.

Reprodução Fecebook
"...prefeito mi ajude eu e meu esposo lhe ajudou tanto fizemos campanha pra vc uma semana fechada ganhamos votos de qem tava em dúvida tiramos votos do 11 pra vc estou precisando de uma ajuda sua aprove meu trabalho..."(sic) diz parte da postagem.

O pequeno município de Barrocas teve no ano passado a campanha eleitoral mais movimentada desde a sua emancipação política, os eleitores se declaravam, plotavam carros, adesivaram suas casas, debatiam nas redes sociais  e compareciam aos comícios de bandeira na mão e empolgados.

O período eleitoral foi marcado pela crise que fez aumentar muito o desemprego em todo país, principalmente no setor da construção civil, onde muitos barroquenses atuam. Talvez esse seja um dos motivos que explicam a grande participação da população no pleito. Quem estava com dificuldade de encontrar um emprego, acreditou que poderia caso o seu candidato preferido fosse eleito, conquistaria um emprego pelo menos até o país voltar a crescer  e superar a crise, já que os valores pagos na esfera pública municipal nem sempre são equivalentes aos salários que costumam ganhar nos grandes centros.

Seria verdade que dos poucos servidores nomeados, alguns terão que dividir os salários?
Vitorioso na eleição, o Prefeito José Jailson (PMDB), afirma que encontrou o município com situação financeira delicada, e por isso não tem feito nomeações e contratos suficientes para contemplar muitos dos que se dedicaram na sua campanha vitoriosa. O conhecido Jai de Barrocas sabe que não deve inchar a folha de pagamento, pois se assim o fizer, não conseguirá a austeridade que pretende implantar na gestão. Porém o desemprego só tem aumentado, o movimento do comércio caiu bastante e sem obras em execução, por ser início de gestão, além dos desempregados da gestão anterior, e a redução das contratações da atual a situação só tem piorado no município. Alguns aliados ainda esperam pelo sonhado cargo, outros já perderam a paciência e viajaram, muita gente anda preocupada.

No dia 4 de fevereiro uma eleitora aproveitou uma postagem do prefeito no Facebook para lembra-lo que o ajudou bastante na campanha e agora precisa da sua ajuda, segundo ela, decidiu falar através do Facebook porque está sendo difícil encontrar o prefeito. 

"Felicidades pra sua vitória prefeito mi ajude eu e meu esposo lhe ajudou tanto fizemos campanha pra vc uma semana fechada ganhamos votos de qem tava em dúvida tiramos votos do 11 pra vc estou precisando de uma ajuda sua aprove meu trabalho meu nome tá com Kelly (Secretária de Educação) a pedido do veriador Beto e apoiadora (*...) mi ajude liberi esse inprego pra falo aqui nois comentários pois tá sendo deficel. Se encontra o prefeito boa sorte em seu trabalho conto com sua ajuda" (Sic).

Reprodução Facebook
Até está quarta-feira (08) José Jailson não havia respondido o pedido da eleitora que trabalhou para que ele se elegesse prefeito de Barrocas..

*o nome da terceira pessoa citada não foi revelado porque não exerce cargo público

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário