Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Barrocas: Escolas da Rede Municipal de Ensino liberaram alunos mais cedo por falta de merenda

Foto: Reprodução (Ilustrativa)
De acordo com relatos de moradores, nesta sexta-feira (03) faltou merenda em diversas escolas municipais localizadas na Zona Rural do município de Barrocas, obrigando a direção a liberar os alunos para voltarem para suas casas antes do horário normal.

As reclamações foram feitas durante o Programa apresentado por Rubenilson Nogueira na Rádio A Nossa Voz, pessoas que atuam na educação ou pais de alunos dos povoados de Lagoa da Cruz, Alto Alegre, Rosário e São Miguel do Ouricuri relataram o mesmo problema, a falta de merenda escolar ou a repetição dos mesmos itens por vários dias.

No Alto Alegre por exemplo, segundo uma mãe, desde ontem não foi servida a merenda; "E outra minha filha chegou falando que é proibido levar a merenda de casa para a escola" relatou. 

Em alguns casos, como relatou uma aluna de São Miguel do Ouricuri os alunos são liberados para comprar merenda fora da escola e em seguida retornam;"Tem professor que dá o recreio, outros querem levar direto, mas ai os meninos reclamam. Uns liberam um tempo para sair comprar e voltar, mas quem não compra fica com fome", uma professora informou em sala que a Secretaria orientou que quando não tivesse merenda não era para ter o recreio.

Situação ainda mais absurda aconteceu segundo uma professora, no bairro de Santa Rosa, onde os estudantes foram liberados mais cedo na quinta-feira (02) porque faltou água para beber.

Tentamos falar com a Secretária de Educação Jaqueline Avelino para que ela comentasse os casos, mas não tivemos êxito, ela não retornou as nossas ligações.

Alunos tem reclamado também do 'cardápio' oferecido nas escolas, "tá sendo bolacha e chá", "As vezes é fruta a semana toda", são alguns dos relatos que chegam à Redação do JANV. Oficialmente a Secretaria ainda não divulgou o cardápio de alimentação escolar para o ano letivo.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário