Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Barrocas: Moradores se unem e interrompem poda de árvores no Povoado de Alambique

Fotos: Victor Santos
O serviço de poda das arvores no povoado de Alambique iniciou às 07:30hs desta segunda-feira (13), logo que os primeiros cortes foram feitos moradores se assustaram com a maneira que os galhos iam sendo retirados e questionaram o podador que executava o serviço.

Segundo as pessoas que se mobilizaram, a poda dos pés de algaroba não só removia o excesso, mas sim comprometia as arvores que há mais de 10 anos fornecem sombra aos moradores.
Carlinhos do Alambique solicitou a poda.
A solicitação da poda partiu de um dos moradores que promove atividades esportivas no povoado, o desportista Carlinhos do Alambique pediu que removesse os galhos que passavam para a quadra de esportes, e com o tempo as folhas secas caiam e sujavam a área que os jovens praticam atividades esportivas. 

"Nós não concordamos com a coisa que estavam fazendo porque é a unica sombra que temos pra bater um papo, conversar, ela está ai a mais de 10 anos, dessa forma é um crime contra a natureza", afirmou o morador conhecido como Gago. 

Um funcionário da Prefeitura Municipal de Barrocas conversou com nossa equipe e ligou para um dos responsáveis pela polda das arvores. O responsável afirmou que a poda foi a pedido do morador, mas reconheceu que realmente não deveria cortar tanto, apenas a parte que foi solicitado, inclusive os galhos atrapalhavam os refletores que iluminavam a quadra.  

Os moradores não permitiram que a ação fosse concluída, o funcionário desceu da arvore e paralisou a atividade enquanto o responsável pelo setor não autorizasse a continuidade. 



O serviço que é importante deve ser executado na manhã da  terça-feira (14) sob supervisão de moradores e dos responsáveis.
 @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário