Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Barrocas: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fotos: Daniele Oliveira
Marcada por momentos de alegria e muita emoção, a Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite da última quarta-feira (08) a sessão solene em Homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.

Representantes e autoridades municipais, além de funcionárias públicas e secretários municipais prestigiaram o evento, que contou com cinco convidadas para dialogar sobre a luta, direitos das mulheres e das condições que ainda estão submetidas a maioria das brasileiras. O prefeito José Jailson, seu vice Waldir e a vereadora serrinhense Edylene Ferreira discursaram..



A solenidade iniciou as 18:30 com a declamação de poemas, o Presidente Eclecio pediu a compreensão dos seus colegas e passou o comando dos trabalhos para a vereadora Maria Lucenir, assim, ela que é a unica mulher no Poder Legislativo Municipal, Presidiu a Sessão Solene. Além da distribuições de flores teve sorteio de brindes e muitas homenagens às mulheres presentes.

A vereadora maria Lucenir agradeceu a presença de todos em especial a das mulheres e destacou: "A importância da mulher precisa sim ser reconhecida a cada dia mais, não é porque queremos ser mais que os homens, jamais! É por que temos que ser iguais, jamais ter discriminação com o outro, não podemos andar exibindo poder porque o direito é de todos. Estamos na luta e aos poucos conquistando o nosso espaço" afirmou.


Na ocasião foram lembradas das senhoras Maria José mais conhecida como dona Zezinha e da saudosa Dona Clarice, ambas homenageadas, respectivamente, por Maria Lucenir e Evanício.


A jovem Irenildes Lima de 21 anos, contou que se sentiu muito feliz pois sendo jovem pode representar as mulheres de alguma forma, principalmente por fazer parte da composição da mesa: "Na verdade o dia da mulher é todos os dias porém esse dia é para homenagear todas, uma pena que para que nossos direitos fossem reconhecidos teve que acontecer uma tragédia, eu me sinto imponderada de estar participando desses movimentos apesar de ser jovem mais faço parte de grupo das mulheres, pois com isso aprendo e levo meus conhecimentos para outras cidades" afirmou.



As funcionárias da casa também receberam homenagens, durante os discursos de agradecimentos, as homenageadas ressaltaram a força da mulher e a importância que elas têm no município, o público aplaudiu os pronunciamentos. 

Breve álbum de fotos na fan-page Nossa Voz.
@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário