Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Barrocas: Morador denuncia mortes de animais sob suspeita de envenenamento no Povoado de Curralinho

Gato encontrado morto nesta segunda-feira (12) - Foto: Reprodução
Nesta segunda feira (12), o estudante Vitor Oliveira Santos, 18 anos, morador do Povoado de Curralinho, Zona Rural de Barrocas, em contato com a Redação do JNV, denunciou a morte de animais no povoado, o rapaz afirma suspeitar que gatos e cães estão sendo envenenados.

Segundo o denunciante, há aproximadamente um mês, vários animais já foram encontrados mortos nas ruas: "Quero fazer uma denúncia, em relação ao envenenamento de animais que está ocorrendo na comunidade" informou. Preocupado com a situação, o morador pede: "Poderia publicar uma matéria com o intuito que está prática chegue ao fim em minha comidade?".

Além de gatos (foto acima), cães também já morreram com suspeita de terem sido envenenados, os moradores lamentam a situação: "Eu sei que quatro cães morreram, mas pode ser ainda mais. O número de gatos é ainda maior, mas eu não sei informar quantos" , relatou Vitor.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Depois destes episódios, moradores estarão em alerta para possíveis novos casos, e se ocorreram, as autoridades competentes deverão ser acionadas para iniciar uma investigação.

Em todo o país, os casos podem ser relatados ao “Disque-Denúncia“, pelo telefone 181, que realiza atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

@ Nossa Voz - Comunidades | Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário