Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

Escritor Irailton Santana fala sobre a sua poesia em homenagem a Barrocas (ouça)

Foto: Reprodução
Na semana do aniversário de Barrocas, o escritor Cedrense Irailton Santana, presenteou os barroquenses com um pouco da sua arte. Conversamos com Irá como é conhecido o cordelista, sobre a ideia de prestar mais uma homenagem a Barrocas através de versos e literatura de cordel.

Irailton lembrou do livro de cordel lançado em 2010 e falou da inspiração: "Essa ideia eu já tinha é tanto que no ano de 2010 lancei o livro de cordel em homenagem aos 10 anos de emancipação política de Barrocas, só que com a aproximação do aniversário a gente quer parabenizar a cidade, daí com alguns versos que eu tinha resolvi publicar a poesia".

Perguntado sobre o tempo dedicado aos versos, afirmou: "como eu disse eu já tinha alguns versos de cordel, com a alegria da chegada do aniversário peguei fiz outros versos e aí foi rápido" lembrou.

Antes de publicar a homenagem, o trabalho foi mostrado a esposa, os filhos, aprovado o trabalho foi compartilhado nas redes sociais: "No final uma alegria imensa, mostrei a minha esposa Jacy e a meus filhos eles aprovaram. Então foi só escolher uma música para o fundo, gravar os versos de cordel, passar para meu filho Said editar e rapidamente divulgar" destacou.

Ouça:
Texto da Poesia em versos de cordel:

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário