Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Fake News Barrocas: Foto em que ex-prefeitos aparecem se cumprimentando, repercute nas redes sociais.

Foto: Reprodução
Fala-se que não se deve duvidar de nada no ambiente político, que tudo pode acontecer quando o assunto é a conquista do poder. E assim uma foto em que aparecem os ex-prefeitos José Edilson e José Almir se cumprimentando, tem causado reboliço nas redes sociais, principalmente após o suposto rompimento do Vereador José Weberton (Beto de Edilson) com o tio José Jailson, atual prefeito do município. Ele ainda não afirmou o racha, mas não participa de eventos da administração e até faz cobranças ao prefeito na Câmara.

Primeiro é preciso esclarecer que a tal foto não é recente, ela foi tirada anos atrás quando Almir foi o escolhido pelo grupo político na época liderado por Edilson, para ser o seu sucessor. Ou seja, não tem nada ver com o momento atual. Após essa foto, na eleição de 2012 Almir de Maciel derrotou Edilson com mais de 2 mil votos de frente.

Mas e os boatos? Estariam Almir e Edilson conversando para uma possível união? Não conversamos atualmente com os políticos para que pudessem comentar os últimos acontecimentos. Mas Almir de Maciel tem afirmado que no momento, a política sequer tá entre suas prioridades: "Quero concluir minha faculdade e seguir trabalhando no comércio" afirma.

Esse humilde comunicador, apesar de concordar que tudo é possível no contexto político, acha pouco provável a possibilidade de Edilson e Almir formarem uma chapa nas próximas eleições. Isso porque não acredito que os Ferreiras permaneçam em 'litígio político', certamente logo logo eles se entendem. Mas o principal motivo é que o grupo político que Almir faz parte, ou boa parte dele, não concorda com tal união e falam isso abertamente.

É fato que a foto tem incomodado, levando pessoas dos dois lados a criticarem essa possibilidade, principalmente alguns aliados do Prefeito Jai de Barrocas. Tudo isso porque uma antiga foto está sendo compartilhada no Zap Zap. Tá mais parecendo uma fake news local!

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário