Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Barrocas: Forte chuva que desaguou na região de Ladeira e Curralinho encheu tanques e açudes da região

Açude de Minação
Segundo moradores, a chuva durou cerca de uma hora e vinte minutos, com intensidade maior na região de Curralinho, Toco Preto e Tocó.

A região onde ainda não havia chovido com intensidade nos últimos meses, foi agraciada no fim de tarde da quinta-feira (08), com uma forte chuva que fez correr a correnteza levando água para tanques e açudes. No Povoado de Curralinho, algumas aguadas transbordaram.

Foto: Aldo Mota
Nos povoados situados nas divisas de Barrocas com os municípios de Conceição do Coité e Serrinha, a maioria das aguadas estavam secas, a Prefeitura Municipal fez a limpeza e a expectativa era grande pela chegada do bom tempo. A chuva que caiu no município em janeiro e fevereiro nestas localidades, não foi suficiente para juntar água nos tanques e açudes. A cada dia aumentava a preocupação dos agricultores com a escassez de água. Agora a realidade é completamente diferente.

O grande açude da Minação que foi limpo e ampliado, juntou bastante água, mas mesmo assim depende de mais chuvas para 'sangrar'. 

Foto: Agnaldo Mota
Em algumas estradas o tráfego de veículos ficou prejudicado. Ontem à noite o motorista do transporte escolar que retornava da sede do município, antes de atravessar num trecho de forte correnteza, foi verificar a profundidade, temendo que o veículo não conseguisse fazer a travessia.

| Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (09), um caminhão frigorifico que tentou passar pelo Rio Tocó, acabou atolando.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário