Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Barrocas: Após 11 anos de espera, candidato aprovado em concurso público, enfim, será efetivado

Roque exibe a publicação no Diário Oficial do Município de Barrocas
Após uma longa briga judicial, que perdurou por 11 anos, desde 2008, Roque Ferreira Mota teve Decisão Judicial favorável em seu mandado de segurança referente ao Concurso Público 001/2008, ao qual concorreu para uma das 5 vagas ofertadas para o cargo de auxiliar administrativo no município de Barrocas. 

Roque Mota que é formado em técnico em contabilidade, recebeu a informações através de uma amiga; "eu estava acompanhando sempre o diário, no dia anterior olhei não tinha saído nada, ontem uma amiga me mandou pelo celular a publicação, foi uma surpresa que meu nome saiu no diário oficial" contou. 

O concurso foi realizado em 2008, ainda na gestão do ex-prefeito José Edilson Lima Ferreira, tendo sido executado pela banca examinadora CBI Concursos. Roque relembra que sua pontuação atingiu 75% da prova objetiva, e pelo seus cálculos estariam o colocando na 2° posição: "Me sinto aliviado, foram 11 anos de muita luta, finalmente depois desse tempo todo tive a decisão favorável, por vezes cheguei a desacreditar, mas enfim saiu", afirmou ao JNV. 

Conhecido como professor Roque Mota, o barroquense mesmo desempregado, sempre dedicou parte do seu tempo ao projeto social Pequeno Cristal, que envolve a escolinha de futebol para crianças de famílias humildes, promoção de campeonatos e 'peneiras' (assista aqui). 

A publicação informando da decisão da Justiça e da efetivação do candidato no quadro de servidor público municipal foi feita no Diário Oficial no dia 6 de dezembro (ver aqui).


@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário