Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2019

NOSSA VOZ TV: Trilhão da Confraternização em Maracás, fechou com chave de ouro o Calendário Baiano de Trilhas


No final de semana 14 e 15 de dezembro de 2019, o município de Maracás, localizado no centro-sul baiano, recebeu trilheiros das diversas regiões do estado para participarem de último trilhão do ano. A cidade das flores acolheu a todos de braços abertos.

 Os pilotos começaram a chegar na noite do sábado, e reuniram-se na Praça Ruy Barbosa, local da concentração que contou com som ao vivo, churrasco e muita conversa sobre a aventura do dia seguinte, além do sorteio de uma moto Honda CRF 250f novinha, prêmio válido pelo circuito baiano de trilhas. Na manhã do domingo (15), no Ginásio de Esporte os trilheiros foram chegando, as motos vinham em reboques, charretes, caminhonetes e até em caminhões com várias deles bem organizadas. Depois do café da manhã variado e nutritivo, e daquela resenha pré-desafio, todos se equiparam e por volta das 9h30m partiram para o trecho de 35 km. 

Após a oração no centro de Maracás-BA, o primeiro desafio dos trilheiros foi o Paredão do Chupa, lá os trilheiros passaram acelerando forte, sem muitas dificuldades. Em seguida, homenageando a Fazenda Milagres, os aventureiros chegaram então até a Ladeira do Milagre, onde a situação já foi diferente. Os mais destemidos subiram com facilidade, e teve até mais de uma moto subindo juntas, porém aconteceram muitas roiadas, e teve piloto tentando várias vezes para conseguir o adesivo. Nos dois pontos de apoio, foram servidos água para refrescar e frutas para manter a energia. E enfim os trilheiros chegaram até o grande desafio do evento, o Veloterra, uma subida longa, com um único trilho e muita areia, dentro da mata e um enorme lajedo de pedras ao final. Lá foram poucos que conseguiram subir e concluir a trilha 100%. Para os trilheiros que conseguissem superar os desafios, ao final de cada um deles, o adesivo com o nome das ladeiras era colado, os quatro (adesivos) juntos, formavam a logo do grupo e o piloto que conseguiu este feito, deixou Maracás como másters, finalizando em grande estilo o calendário Baiano. De volta ao Centro de Maracás, almoço reforçado, conversas sobre o roteiro, muita resenha e diante do sucesso do evento a expectativa de voltar à cidade no próximo ano. A organização foi da Equipe Bichos do Mato, com coordenação do conhecido Negão.

Fonte: A Voz do Off Road

Sem comentários:

Enviar um comentário